Notícias

Notícias

Criança Segura apresenta dicas para verificação das cadeirinhas 

Criança Segura apresenta dicas para verificação das cadeirinhas

Guia da cadeirinhaMaterial mostra cinco itens que devem ser checados para garantir a segurança das crianças

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (ONU), em todo o mundo, mais de 500 crianças morrem todos os dias em acidentes de transporte terrestre. Apenas no Brasil, por dia, cerca de cinco crianças morrem do trânsito. Os dados ressaltam a necessidade de maior atenção dos motoristas nos deslocamentos diários das crianças, principalmente, com a utilização dos equipamentos de segurança previstos na legislação de trânsito.

A maneira mais segura de transportar uma criança no carro é com a cadeirinha. Porém, não basta usá-la, ela tem que estar de acordo com o peso e altura da criança, ser certificada e estar corretamente instalada.

Para ajudar os pais e responsáveis, a ONG Criança Segura publicou um material que irá ajudar a garantir a segurança de crianças no trânsito. O guia “Verificação de cadeirinhas – Top 5 dicas do que fazer” apresenta um checklist com os principais pontos que devem ser verificados para avaliar se o dispositivo de retenção está instalado de maneira correta e protegendo a criança de forma efetiva.

Para ler o material, clique aqui

Com informações da ONG Criança Segura

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *