Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

CRLV Digital: qual a diferença entre a versão verde e a atual que é em preto e branco? Portal responde


Por Mariana Czerwonka Publicado 25/08/2020 às 11h18 Atualizado 08/11/2022 às 21h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Portal do Trânsito explica a diferença entre a versão verde, que existia no aplicativo, e a em preto em branco que é a versão atual do CRLV Digital.

Versões CRLV DigitalFoto: Arquivo Portal do Trânsito.

O Portal do Trânsito continua fazendo uma série de reportagens sobre o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) Digital, documento que pode ser baixado no smartphone ou impresso em casa pelo proprietário do veículo. Dessa vez falaremos sobre a diferença de duas versões do documento, que é uma dúvida de muitos cidadãos.

Anteriormente, quando se baixava a versão digital ela era verde – assim como o documento físico emitido pelos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans).

Agora, na versão atual, o CRLV Digital aparece em preto e branco (conforme imagem).

Qual a diferença entre as versões do CRLV Digital?

O Portal questionou o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) sobre essa diferença. De acordo com o órgão, o documento verde é a versão antiga do CRLV, que era um documento físico e tinha sua imagem na versão digital.

“Atualmente, o novo modelo do CRLV é preto e branco, que é um documento que nasce digital e tem uma versão exportável para PDF para impressão”, explica o órgão.

Ainda conforme o Denatran, a partir de 2021, somente o documento preto e branco será válido.

O CRLV Digital

A versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) já está disponível em todo o país. Para ter acesso ao documento digital, que tem a mesma validade do físico, é preciso abrir o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT). Nesse aplicativo, também é possível o acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital.

Veja aqui algumas reportagens sobre o tema:

Veja aqui como baixar o CRLV Digital 

Como encontrar o código de segurança do CRV para baixar o CRLV Digital 

Como imprimir o CRLV Digital 2020 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *