De 2010 a 2013, número de motoristas que usam celular dobrou
Todo mundo já está careca de saber que direção e celular não combinam. Mas, apesar das campanhas intensivas para conscientizar a população desse perigo, uma nova estatística mostrou que o problema se tornou uma verdadeira epidemia.
O pessoal do site ArsTechnica divulgou os dados de um relatório da National Highway Traffic Safety Association que mostrou que o número de adolescentes que usam um dispositivo móvel enquanto dirigem dobrou desde 2010.
Quase a metade (48,6%) dos motoristas norte-americanos admitiu atender chamadas telefônicas enquanto dirige, enquanto um em cada quatro motoristas disse que costuma ligar para alguém enquanto está no trânsito.
Quando a pesquisa se restringe a atitudes dos motoristas mais jovens, os números aumentam: três em cada cinco dizem atender ligações enquanto dirigem, enquanto um em cada três adolescentes tem o hábito de realizar ligações ao volante.
Cerca de 6% desses motoristas alegaram que já se envolveram em um acidente de trânsito, e 7% em uma situação de quase acidente. Ainda em relação aos acidentes, no ano passado, 2% dos envolvidos admitiram o uso de telefone celular e 3% o fizeram especificamente para o envio ou leitura de uma mensagem de texto.
Fonte: Canaltech