Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2024

Débito com os Correios faz Prefeitura de Curitiba anular multas de trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 28/08/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h31
Ouvir: 00:00

Dívida de R$ 1,3 milhão suspendeu a entrega das notificações no prazo. Motoristas podem pedir anulação da dívida e dos pontos na CNH

A Secretaria de Trânsito de Curitiba decidiu arquivar 55.300 multas por infrações de motoristas, que deveriam ter sido postadas nos Correios entre os dias 4 de julho e 19 de agosto deste ano. A razão é que a prefeitura perdeu o prazo legal para enviar aos motoristas as notificações.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, o poder público tem até 30 dias para enviar aos motoristas as notificações por infrações de trânsito. Após esse prazo, a infração prescreve e não pode mais ser cobrada dos motoristas. Da mesma forma, os pontos na Carteira de Habilitação não podem ser contabilizados.

Foi o que aconteceu a um motorista da cidade que prefere não se identificar. “Se exisem pessoas incapazes dentro dos órgãos, que não conseguem tramitar a documentação adequada, eu não posso pagar por isso”, afirma. O homem diz que vai pedir a anulação da multa e dos pontos gerados na carteira.

A prefeitura alega que o problema aconteceu devido a uma dívida R$ 1,3 milhão com os Correios, que acarretou na suspensão da entrega das multas. Em nota, a administração diz que isso aconteceu porque o débito não havia sido empenhado no orçamento municipal, pela gestão anterior.

Também em nota, o ex-prefeito, Luciano Ducci (PSB), considerou frágil o argumento da atual administração em relação à dívida com os Correios.

Fonte: CBN Foz

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *