Notícias

Notícias

Denatran deve adiar emplacamentos de máquinas agrícolas 

Denatran deve adiar emplacamentos de máquinas agrícolas

Emplacamento de máquinas agrícolasÓrgão vai apresentar proposta ao Contran na próxima semana

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pretende adiar o prazo de emplacamento de máquinas agrícolas e de construção e apresentará uma proposta a esse respeito ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A Resolução 447/2013, do Contran, que está em vigor, determina o emplacamento dessas máquinas até 31 de dezembro de 2014.

Segundo o Denatran, o adiamento é necessário para concluir a adaptação do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan). A reunião do Contran está marcada para quinta-feira, 18. A resolução estabelece critérios para o registro de tratores destinados a puxar ou arrastar maquinaria de qualquer natureza ou a executar trabalhos agrícolas e de construção, pavimentação e elevação (guindastes).

Uma vez que esses veículos estejam registrados em órgão de trânsito, no momento em que houver necessidade de transferência, regravação da identificação ou de reposição de plaqueta de identificação, será preciso comprovar sua propriedade pelo Certificado de Registro e Licenciamento expedido pelo órgão de trânsito do Estado ou do Distrito Federal.

Fonte: Automotive Business


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']