Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Detran/BA começa hoje a vistoria de trios elétricos


Por Mariana Czerwonka Publicado 28/01/2015 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Inspeção de trio elétricoA partir de hoje (28), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) dará início à vistoria de trios elétricos, minitrios, carros de apoio e alegóricos que desfilarão no carnaval. A ação, que acontece no Parque de Exposições de Salvador, localizado na Avenida Paralela, conta com a parceria de outros doze órgãos municipais e se estende até dia 13 de fevereiro, das 8 às 17 horas.

Durante a vistoria vão ser observados o sistema elétrico, mecânico, estrutural, de freios e contra incêndio. Também são levados em consideração itens como o estado dos pneus e os geradores dos veículos, além da documentação de veículos e condutores, sendo que estes devem ter passado por um treinamento promovido pelo Detran, que vai acontecer de 04 a 06 de fevereiro, das 8 às 12 horas, no auditório do órgão.

Os equipamentos vistoriados e liberados recebem um adesivo de regularização. Além do adesivo, os condutores deverão portar a cartilha com o visto de todos os órgãos participantes do serviço.

Após a vistoria no Parque de Exposições, os veículos ainda passam por uma avaliação antes de entrar no circuito, no intuito de verificar se houve alguma mudança após a avaliação preliminar.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *