Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Detran orienta motoristas sobre estacionamento em local proibido


Por Mariana Czerwonka Publicado 17/10/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Estacionamento em BrasíliaMotoristas que estacionam em locais indevidos não só prejudicam o trânsito como também podem ser responsáveis pelo não salvamento de vidas.

Veículos de socorro têm encontrado dificuldades de transitar nos estacionamentos do Plano Piloto.

Por isso, desde terça-feira o Detran, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realiza a operação Sem Fogo Amigo: uma forma de conscientizar a população, conforma destaca a Coordenadora da Área Metropolitana do Departamento de Trânsito, Sane Alessandra.

A atendente Brígida Vergílio, que trabalha no Setor Comercial Sul, apoia a operação, mas confessa já ter estacionado em local proibido por falta de vagas e por conta da pressa.

Mais de 15 veículos já foram guinchados e encaminhados ao depósito do Detran durante toda operação. O número é menor do que em ações rotineiras.

Nesta semana, a operação Sem Fogo Amigo aconteceu no Setor de Autarquias Sul, na terça-feira; no Setor Comercial Sul, na quarta; e encerrou nesta quinta-feira, no Setor Bancário Norte.

Fonte: EBC

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *