14 de dezembro de 2025

Detran/RS adere ao SNE e multas poderão ser pagas com até 40% de desconto


Por Mariana Czerwonka Publicado 05/12/2020 às 16h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h38
Ouvir: 00:00

O desconto vale para infrações cometidas a partir de 1º de dezembro. É preciso baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Multas de trânsitoFoto: Divulgação Detran/RS.

Proprietários de veículos e condutores do Rio Grande do Sul podem desde o dia 1º de dezembro, receber suas notificações de infrações e multas de trânsito diretamente no celular.

O DetranRS aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do Denatran, que permite maior agilidade no processo e garante a possibilidade de pagamento das multas com até 40% de desconto, caso o infrator renuncie apresentação de defesa e interposição recurso da autuação.

O desconto vale para infrações cometidas a contar da data de 1º de dezembro. O proprietário de veículo ou condutor devem ter o aplicativo Carteira Digital de Trânsito no smartphone, com a opção de recebimento de notificação no formato eletrônico.

Como utilizar

No aplicativo Carteira Digital de Trânsito, o mesmo utilizado para a CNH digital e o CRLV-e, é possível aderir ao SNE.

Aí é necessário habilitar a opção para recebimento das notificações apenas pelo celular, e não mais por correspondência.

Para poder pagar as multas com o desconto, é necessário renunciar a apresentação de defesa e interposição recurso da autuação.

As informações são do Detran/RS

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *