Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de julho de 2024

Detran/RS adere ao SNE e multas poderão ser pagas com até 40% de desconto


Por Mariana Czerwonka Publicado 05/12/2020 às 16h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h38
Ouvir: 00:00

O desconto vale para infrações cometidas a partir de 1º de dezembro. É preciso baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Multas de trânsitoFoto: Divulgação Detran/RS.

Proprietários de veículos e condutores do Rio Grande do Sul podem desde o dia 1º de dezembro, receber suas notificações de infrações e multas de trânsito diretamente no celular.

O DetranRS aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do Denatran, que permite maior agilidade no processo e garante a possibilidade de pagamento das multas com até 40% de desconto, caso o infrator renuncie apresentação de defesa e interposição recurso da autuação.

O desconto vale para infrações cometidas a contar da data de 1º de dezembro. O proprietário de veículo ou condutor devem ter o aplicativo Carteira Digital de Trânsito no smartphone, com a opção de recebimento de notificação no formato eletrônico.

Como utilizar

No aplicativo Carteira Digital de Trânsito, o mesmo utilizado para a CNH digital e o CRLV-e, é possível aderir ao SNE.

Aí é necessário habilitar a opção para recebimento das notificações apenas pelo celular, e não mais por correspondência.

Para poder pagar as multas com o desconto, é necessário renunciar a apresentação de defesa e interposição recurso da autuação.

As informações são do Detran/RS

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *