Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Detran/RS consulta Conselho Estadual de Trânsito sobre processos perdidos em incêndio


Por Assessoria de Imprensa Publicado 20/07/2021 às 17h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A preocupação da autarquia é não prejudicar os proprietários de veículos, que podem não ter cópias das provas anexadas aos processos.

incêndio Detran/RSFoto: Divulgação DetranRS / Arquivo

Após o incêndio no prédio-sede da Secretaria da Segurança Pública, onde funcionava também o Detran/RS, o diretor-geral Enio Bacci solicitou um posicionamento do Conselho Estadual de Trânsito sobre os processos ativos de apresentação de condutor, defesa e recursos de multas que foram perdidos. Nesse sentido, a preocupação da autarquia é não prejudicar os proprietários de veículos, que podem não ter cópias das provas anexadas aos processos.

São cerca de 95 mil apresentações de condutor (quando o proprietário indica quem estava dirigindo no momento da infração). Além disso, defesas de autuações e recursos de multas feitos em papel e que aguardavam análise ou julgamento.

A proposta do Detran/RS é que arquivem-se todos, já que não há como resgatar seu conteúdo, mas é preciso estudar a legalidade do ato.

“Por isso, pedimos ao presidente do Cetran/RS, Sérgio Teixeira, que convoque os conselheiros para discutir o que fazer em uma caso tão excepcional”, explicou o diretor Bacci.

Conforme a autarquia, enquanto não houver uma definição sobre como proceder nesse caso específico, nenhum dos processos terá efeito.

O Detran/RS orienta quem tem algum desses expedientes protocolados que aguarde a decisão e acompanhe os canais oficias de comunicação.

As informações são da Ascom Detran/RS

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *