Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de November de 2023

Detran/AC aponta as cinco infrações mais cometidas no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 16/11/2013 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Detran e infraçãoDirigir acima do limite de velocidade, avançar o sinal vermelho, conduzir veículo registrado não devidamente licenciado, dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dirigir sob a influência de álcool foram as cinco infrações mais cometidas, no período de 01 de janeiro a 31 de outubro de 2013, pelos motoristas no Acre.

De acordo com Departamento Estadual de Trânsito (Detran) transitar com velocidade acima do limite permitido foi a infração mais cometida pelos condutores. Para a diretora- geral do Detran, Sawana Carvalho, esses registros são resultados do trabalho realizado pela fiscalização.

“Como a ingestão de bebida alcóolica antes de dirigir e o excesso de velocidade são os principais causadores de acidentes. O que podemos fazer para evitar que acidentes envolvendo esse tipo infração é colocar em prática políticas públicas de combate. Hoje trabalhamos com a Álcool Zero e com a fiscalização eletrônica. Essas duas atuam diretamente na prevenção de acidentes por uso de bebida alcóolica aliada à direção e o excesso de velocidade”, disse a diretora.

Embora comuns essas transgressões estão, na maioria das vezes, associadas aos acidentes com vítimas graves ou fatais. Somente em 2012 no Brasil, os números da Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT, responsável pela garantia das indenizações por acidentes de trânsito, mostram que 60.752 pessoas morreram e 352.495 ficaram inválidas de forma permanente, vítimas de acidentes de trânsito. No Acre, segundo estatísticas do Detran, apenas em 2012 foram registradas 95 mortes nas vias estaduais. Em 2013, até o momento, esse número já chega a 73.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *