Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de julho de 2024

Detran/GO orienta CFC’s sobre recadastramento


Por Mariana Czerwonka Publicado 28/03/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h44
Ouvir: 00:00

Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) devem realizar o recredenciamento todos os anos. Em 2013, para orientar os permissionários e agilizar o trabalho de fiscalização, os proprietários de CFCs estão recebendo orientações sobre o processo de recadastramento e a necessidade de cumprimento das resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e portarias do Detran. Uma equipe da Gerência de Fiscalização e Segurança está realizando reuniões regionais para levar informações à rede credenciada de todo o Estado.

Na terça-feira, 26, foram realizadas duas reuniões em Rio Verde e Jataí, que atenderam também os CFCs de Santa Helena, Caçu, Cachoeira Alta, Quirinópolis, Montividiu, São Simão, Itajá, Maurilândia, Serranópolis, Mineiros, Chapadão do Céu, Caiapônia e Iporá.

Durante os encontros, o gerente de Fiscalização e Segurança, major Márcio Vicente, destacou a necessidade de os empresários padronizarem os procedimentos, principalmente, no que se refere ao cumprimento da carga horária dos cursos de Legislação de Trânsito e Prática de Direção e, assim, evitar a concorrência desleal. O major afirma que, cada vez mais, os proprietários de CFCs compreendem a necessidade de resgatar os princípios éticos do segmento. Ele conta que, durante as reuniões, são repassadas orientações sobre preparação do ambiente, documentação, carga horária e exigência de funcionários.

Os CFCs que não se adequarem ficarão impedidos de renovar o credenciamento.

Fonte: Folha de Notícias

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *