Notícias

Notícias

Dicas para economizar combustível 

Cada vez mais as montadoras investem em novas tecnologias para a produção de veículos mais econômicos e menos poluentes. Mas,

– Calibrar os pneus com a pressão recomendada pelo fabricante contribui para uma melhor rolagem dos pneus no solo e evita o desperdício de combustível. Faça a calibragem a cada 15 dias e sempre com os pneus frios.

– Retire o chamado “peso-morto” do veículo – objetos desnecessários no interior e porta-malas. Quanto mais leve o veículo, melhor sua autonomia.

– Faça a troca de marchas nas rotações adequadas e evitando o alto giro do motor. Na dúvida, consulte o manual, lá você encontrará a marcha mais recomendada para cada velocidade.

– Nunca use a famosa “banguela” – ponto morto com o veículo em movimento. Isso fará com que o “freio motor” não seja utilizado e o que o consumo de combustível seja maior.

– Verifique o alinhamento da suspensão para evitar o desgaste dos pneus e consequente perda da autonomia.

– O catalisador e o escapamento devem estar em boas condições. A obstrução da saída dos gases de escape podem aumentar a temperatura do motor e aumentar o consumo.

– Velas e cabos de ignição também devem ser verificados, pois garantem a devida queima do combustível.

– A chamada “válvula termostática” pode apresentar problemas e permitir a total passagem do fluído de arrefecimento para o radiador, fazendo o motor trabalhar em temperaturas muito baixas. Nestas condições, o sistema de injeção do veículo pode interpretar que o motor está frio e enviar mais combustível sem necessidade.

– Combustíveis de má qualidade comprometem o funcionamento do motor e alteram o consumo.

– Evite acelerar bruscamente o veículo, o que consome uma quantidade de combustível maior.

Fonte: CESVI Brasil- www.cesvi.com.br


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']