17 de dezembro de 2025

Dicas para evitar assaltos ao chegar ou sair de casa com o carro


Por Mariana Czerwonka Publicado 10/10/2012 às 03h00 Atualizado 09/11/2022 às 00h02
Ouvir: 00:00

O local é conhecido: a rua da sua casa! Mas o que é desconhecido é quem transita por ela! Não dê bobeira ao entrar ou sair da garagem. Confira algumas dicas para evitar assaltos

Moradores das grandes cidades convivem diariamente com a insegurança. Na Zona Sul de Belo Horizonte, por exemplo, a violência está assustando os moradores que constantemente estão sendo alvos de criminosos que se aproveitam de ruas tranquillas para praticar assaltos abordando os moradores quando chegam ou saem de casa de carro.

No último domingo (07), a atriz Cecília Bizzotto foi morta com dois tiros por um assaltante. Ao chegar em casa de carro, os moradores foram surpreendidos por bandidos. A atriz aproveitou a distração do bando para se esconder e chamar a polícia, mas um dos assaltantes acabou vendo a mulher telefonando para a polícia e matou a atriz de 32 anos.

Muros altos, cercas eletrificadas, grades, cães ferozes, câmeras, alarmes, trancas e todo tipo de aparato para tentar se proteger de ataques de ladrões. Mas o morador também pode contrinuir para sua própria segurança ficando atento ao movimento ao entrar com o carro na garagem e mudando outros hábitos de segurança.

Se você desconfiar que está sendo seguido,por exemplo, a Polícia Militar aconselha mudar a rota e procurar um local movimentado, de preferência uma delegacia da Polícia Civil ou uma companhia da PM. Outra dica interessante é estaciona de ré, para facilitar um fuga de emergência.

FONTE: Vrum

dpvatdpvat

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *