Notícias

Notícias

Dicas para evitar assaltos ao chegar ou sair de casa com o carro 

O local é conhecido: a rua da sua casa! Mas o que é desconhecido é quem transita por ela! Não dê bobeira ao entrar ou sair da garagem. Confira algumas dicas para evitar assaltos

Moradores das grandes cidades convivem diariamente com a insegurança. Na Zona Sul de Belo Horizonte, por exemplo, a violência está assustando os moradores que constantemente estão sendo alvos de criminosos que se aproveitam de ruas tranquillas para praticar assaltos abordando os moradores quando chegam ou saem de casa de carro.

No último domingo (07), a atriz Cecília Bizzotto foi morta com dois tiros por um assaltante. Ao chegar em casa de carro, os moradores foram surpreendidos por bandidos. A atriz aproveitou a distração do bando para se esconder e chamar a polícia, mas um dos assaltantes acabou vendo a mulher telefonando para a polícia e matou a atriz de 32 anos.

Muros altos, cercas eletrificadas, grades, cães ferozes, câmeras, alarmes, trancas e todo tipo de aparato para tentar se proteger de ataques de ladrões. Mas o morador também pode contrinuir para sua própria segurança ficando atento ao movimento ao entrar com o carro na garagem e mudando outros hábitos de segurança.

Se você desconfiar que está sendo seguido,por exemplo, a Polícia Militar aconselha mudar a rota e procurar um local movimentado, de preferência uma delegacia da Polícia Civil ou uma companhia da PM. Outra dica interessante é estaciona de ré, para facilitar um fuga de emergência.

FONTE: Vrum

dpvatdpvat

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']