Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Direito de reexame


Por Mariana Czerwonka Publicado 06/07/2011 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 17h49
Ouvir: 00:00

Os condutores e candidatos a motoristas que forem reprovados duas vezes em alguma etapa do processo de habilitação tem a oportunidade de fazer um novo exame e dar continuidade ao serviço. Para ter este direito, é necessário solicitar um reexame na central de atendimento do DETRAN, nas Ciretrans ou nos postos do SAC.

No caso do candidato reprovado por duas vezes no exame de legislação ou de rua o valor do serviço é R$7,20 e R$17,85 se a reprovação foi no exame psicológico.

O objetivo do reexame é possibilitar ao candidato realizar outro exame no período da validade de seu laudo de abertura de serviços. Em todos os casos, é necessária a apresentação do documento de identificação e do CPF. Mais informações podem ser obtidas no call center do órgão pelo telefone: (71) 3535-0888.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *