Notícias

Notícias

Dívida com o licenciamento é infração gravíssima 

Dívida com o licenciamento é infração gravíssima

Veículo sem licenciamento

Conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado constitui-se em infração gravíssima, passível de multa e apreensão do veículo. Para evitar situações indesejáveis como a exemplificada no Código de Trânsito Brasileiro, é importante que o veículo esteja regular em sua documentação, principalmente em relação ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), tributo estadual recolhido a cada ano no momento do licenciamento.

Em caso de ocorrência de tributos vencidos, especificamente o IPVA, o proprietário de veículo tem a opção de negociar a quitação da pendência, procurando espontaneamente a Secretaria da Fazenda O primeiro passo é a informação sobre a situação de pendência, que também pode ser verificada no site da Secretaria da Fazenda, no site, na seção Serviços Públicos IPVA, escolhendo a opção de link Emissão de IPVA.

Fonte: Infonet


Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']