Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Dnit lança versão de aplicativo de trânsito para iPhones


Por Mariana Czerwonka Publicado 15/01/2015 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Aplicativo com suporte para sistema Android contabilizou mais de 10 mil downloads em menos de um mês de lançamento

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) lança aplicativo que permite comunicação direta com usuários de rodoviárias federais para o iOS, sistema com suporte em iPhone.

O objetivo do Dnit Móvel é comunicar os problemas encontrados em federais rodovias, sem a necessidade de intermediários. Para fazer o download, basta o interessado acessar a Apple Store.

Em menos de um mês de lançamento, primeiro para o sistema Android, mais de 10 mil usuários fizeram o download do aplicativo. Isso contribuiu com a queda da taxa de acidente nas festividades de fim do ano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi 10% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado. “Além da fiscalização da PRF, arrisco a dizer que as nossas ações na manutenção também ajudaram a alcançar este número”, afirma Adailton Dias.

Saiba mais sobre o Dnit Móvel

Com o aplicativo Dnit Móvel, os motoristas podem indicar ocorrências como queda de barreiras, acidentes e animais na pista. Para isso, basta o usuário parar o carro e iniciar o processo. O programa permite que a ocorrência seja feita de forma anônima.

Caso o interessado queira uma resposta, é necessário fazer um pequeno cadastro. Ao abrir o aplicativo, aparece na tela um mapa com a localização do GPS. Antes de iniciar o processo, uma mensagem de alerta aparecerá na tela: ‘Você é o condutor?’. Em seguida, o programa chama a atenção para que o motorista estacione o veículo: você só poderá informar uma ocorrência se não estiver dirigindo.

Com essa confirmação, a tela do aplicativo disponibiliza um menu, que pode ser em forma de ícones ou de listagem. Basta selecionar os problemas encontrados, fazer um pequeno relato e enviar. Há ainda a possiblidade de anexar a foto da ocorrência.

Fonte: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

 

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *