Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Seguradora promove ação para alertar riscos do celular no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 18/11/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Campanha uso do celularCom filme veiculado no intervalo do ‘Fantástico’ do último domingo, 16, foi lançada a campanha da Seguradora Líder, administradora do DPVAT no País, que alerta para os riscos relacionados à utilização de celular no trânsito. O uso dos aparelhos enquanto se dirige é a principal causa de acidentes no mundo, de acordo com estudo internacional feito pelo Centro de Tecnologia Allianz, mantido pela Allianz Center for Tecnology (AZT).

Duas peças, com 15 segundos cada, farão com que a ação tenha veiculação nacional durante 30 dias. A intenção da empresa é alcançar pessoas de 18 a 34 anos, que segundo as estatísticas de pagamento de indenizações da seguradora, são as principais vítimas de acidentes desse gênero.

A primeira peça mostra situação em que um pedestre é atropelado enquanto atravessa uma rua movimentada. Detalhe: o acidente ocorre no momento em que o transeunte, em vez de prestar atenção no movimento da rua, troca mensagens de texto pelo celular. A segunda produção da campanha, que abordará o acontecimento com um motorista, ainda não tem data prevista para veiculação em emissoras de TV.

Diretor-presidente da Seguradora Líder, Ricardo Xavier declara que as pessoas estão se conscientizando da importância do cinto de segurança e de não combinar ingestão de bebida alcoólica com direção, em contraponto observa que há um “avanço do uso de aparelhos celulares no trânsito, o que pode causar graves acidentes por tirar a concentração do motorista e, até mesmo, de um pedestre”.

Confira abaixo o primeiro vídeo da campanha: 

Fonte: Portal Comunique-se

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *