Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de julho de 2024

Dubai pode impedir pobres de terem carro para melhorar trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 17/02/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h18
Ouvir: 00:00

Trânsito de Dubai

Com o trânsito cada vez mais complicado, autoridades de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, estão analisando medidas para resolver o problema. Uma delas, a mais polêmica, é limitar a compra de veículos apenas para quem comprove renda acima de um determinado nível, segundo publicação do jornal local The National.

“O número de carros é o maior desafio para a cidade de Dubai no futuro (…) A capacidade das nossas estradas não pode receber todos estes carros sem leis regulando a posse”, declarou Hussain Lootah, diretor-geral da municipalidade, em um fórum de negócios na Alemanha.

Ele considera que programas de educação e conscientização não teriam efeito porque mais de 200 nacionalidades diferentes convivem na cidade.

A alternativa, além da restrição de compra, seria aumentar o custo de combustível, estacionamento e seguro.

Hassan também citou o maior uso do transporte público como um possível caminho: “Há outras alternativas: táxis, ônibus, metrô. Vamos expandir o metrô, estação por estação.”

Fonte: Correio do Estado

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *