Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de dezembro de 2023

Encontro Nacional dos Detrans discute implantação das placas Mercosul nos estados


Por Assessoria de Imprensa Publicado 29/05/2018 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Encontro dos DetransImplantação das placas Mercosul foi um dos destaques no debate. Foto: Divulgação.

Diretores e representantes dos Departamentos Estaduais de Trânsito do Brasil, estiveram reunidos na última sexta-feira, 25 de maio, em Brasília, no 61° Encontro Nacional dos Detrans. O encontro, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND) trouxe debates e assuntos relacionados as ações que devem ser desenvolvidas para a melhoria do trânsito em todo país.

Durante o encontro foram discutidos diversos temas como as inovações para o trânsito neste ano, mudanças relacionadas à documentação eletrônica e medidas que devem ser tomadas para atingir um maior alcance das operações ligadas a Lei Seca.

O investimento em novas tecnologias também esteve na pauta das discussões, como os direcionamentos relacionados a implantação das placas Mercosul pelos estados. Este que foi um dos assuntos mais importantes e que ganhou destaque durante todo o debate.

As autoridades de trânsito afirmam que a mudança das placas de veículos no Brasil para o padrão Mercosul, traz a garantia de mais segurança e o combate à crimes e que esse diálogo e os esclarecimentos são importantes para que a implantação ocorra da melhor maneira possível, visando assim, a segurança da população e o combate efetivo as fraudes e ampliação da fiscalização nas vias urbanas, estradas e rodovias.

As novas placas deverão ser implementadas no Brasil até 1º de dezembro deste ano, em veículos novos, ou que estejam em processo de transferência de propriedade ou domicílio e ainda, aqueles onde houver a necessidade de substituição das placas.

As informações são da Assessoria de Imprensa

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *