Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Encontro Nacional dos Detrans discute implantação das placas Mercosul nos estados


Por Assessoria de Imprensa Publicado 29/05/2018 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Encontro dos DetransImplantação das placas Mercosul foi um dos destaques no debate. Foto: Divulgação.

Diretores e representantes dos Departamentos Estaduais de Trânsito do Brasil, estiveram reunidos na última sexta-feira, 25 de maio, em Brasília, no 61° Encontro Nacional dos Detrans. O encontro, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND) trouxe debates e assuntos relacionados as ações que devem ser desenvolvidas para a melhoria do trânsito em todo país.

Durante o encontro foram discutidos diversos temas como as inovações para o trânsito neste ano, mudanças relacionadas à documentação eletrônica e medidas que devem ser tomadas para atingir um maior alcance das operações ligadas a Lei Seca.

O investimento em novas tecnologias também esteve na pauta das discussões, como os direcionamentos relacionados a implantação das placas Mercosul pelos estados. Este que foi um dos assuntos mais importantes e que ganhou destaque durante todo o debate.

As autoridades de trânsito afirmam que a mudança das placas de veículos no Brasil para o padrão Mercosul, traz a garantia de mais segurança e o combate à crimes e que esse diálogo e os esclarecimentos são importantes para que a implantação ocorra da melhor maneira possível, visando assim, a segurança da população e o combate efetivo as fraudes e ampliação da fiscalização nas vias urbanas, estradas e rodovias.

As novas placas deverão ser implementadas no Brasil até 1º de dezembro deste ano, em veículos novos, ou que estejam em processo de transferência de propriedade ou domicílio e ainda, aqueles onde houver a necessidade de substituição das placas.

As informações são da Assessoria de Imprensa

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *