Notícias

Notícias

"Eu mando o motorista meter o pé", diz deputado cujo carro oficial é o mais multado do Rio de Janeiro 

Reportagem do jornal “O Dia” informou que o deputado estadual Edino Fonseca (PR-RJ), integrante da bancada evangélica e líder do Partido da República na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), é o recordista em infrações de trânsito da Casa, com quase cem multas registradas no carro oficial que utiliza. A maioria das infrações é por excesso de velocidade.

Quando se sente ameaçado no trânsito, o parlamentar não titubeia e manda seu motorista acelerar. “Se eu vir alguns motoqueiros vindo atrás de mim, dois de cada lado, eu mando o motorista meter o pé! Eu não vou colocar a minha vida em risco. Eu não tenho carro blindado, eu não tenho chapa preta, o meu carro é chapa branca”, afirmou o deputado ao ser abordado por jornalistas que aguardavam sua chegada no início da tarde de terça-feira (18) à Alerj.

No cadastro de seu veículo particular no Detran-RJ, o político é responsável por outras 21 multas, o que totaliza uma dívida de R$ 2.362,32 gerada em seu nome. Registradas desde 2008, as multas correspondem a 99 pontos na carteira de habilitação. Por não dirigir mais, o deputado afirma não conhecer quantos pontos tem em sua carteira. “Eu não sei se minha carteira tem 99 pontos. As minhas multas pessoais chegam em casa, eu recorro e pago no tempo devido. Eu não dirijo. Eu não gosto de dirigir, eu cansei”, diz Fonseca. O deputado se diz vítima de uma “indústria da multa”.

Leia mais.

Fonte: UOL Notícias


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']