As autoridades de transporte dos Estados Unidos solicitaram a revisão de mais de dois milhões de veículos Toyota, Chrysler e Honda pela segunda vez por airbags defeituosos que podem ser ativados repentinamente com o automóvel em movimento.
A Administração Nacional de Segurança do Trânsito nas Rodovias (NHTSA, por suas siglas em inglês) dos Estados Unidos disso sábado que o recall dos veículos foi emitido após a inesperada ativação de airbags em aproximadamente 40 carros que já haviam sido recolhidos para revisão.
Este novo recall atinge os modelos Acura MDX, Dodge Viper, Jeep Grand Cherokee e Liberty, Honda Odyssey, Pontiac Vibe, Toyota Corolla, Toyota Matrix e Toyota Avalon fabricados na década de 2000.
Cerca de 20 milhões de veículos produzidos por alguns dos maiores fabricantes de automóveis do mundo foram retirados do mercado pelo risco de suas bolsas de ar fabricadas pela firma Takata, classificados como “explosivos” inflar de repente e com força podendo causar lesões graves ou a morte.
O estouro de airbags Takata está vinculado a pelo menos cinco mortes e centenas de feridos.
Fonte: Em.com.br
Mariana Czerwonka
Artigos Recomendados Para Você
NOS SIGA!
Resolução 809/20 do Contran: Detran/DF emite comunicado aos cidadãos
No DF, o Detran diz que promoverá, no menor tempo possível, a opção de escolha pela versão física ou digital do documento do veículo. Com a publicação da Resolução nº…
Preciso pagar multas de trânsito para liberar o meu licenciamento anual?
Entrevistamos a advogada Rochane Ponzi sobre a obrigatoriedade de quitar o pagamento das multas de trânsito para ter o licenciamento anual liberado. Leia! Tendo em vista o fato de que…