Notícias

Notícias

Evento em Universidade marca três anos de existência do IPTRAN 

Christiane Yared recebe homenagem pela criação do IPTRAN.

O Instituto Paz no Trânsito (IPTRAN) completa na próxima semana seu terceiro ano de existência. E, para celebrar a data, promove, na quinta-feira (20), nas Faculdades Integradas do Brasil, o evento “Três anos em direção à Paz no Trânsito”, que reunirá, além da presidente e fundadora do Instituto, Christiane Yared, especialistas em segurança no trânsito.

O evento é uma das atividades que integram as ações de comunicação desenvolvidas pelos estudantes do 7º período, na disciplina Laboratório de Assessoria de Imprensa do curso de Jornalismo da Instituição.

Durante o evento também será lançada uma campanha, criada pela agência experimental Interage, do curso de Publicidade e Propaganda, e desenvolvida em parceria com as 17 lojas da rede de hipermercados Condor em Curitiba, para arrecadar cadeirinhas de bebês para o projeto “Motorista Cegonha”.

O projeto visa sensibilizar e conscientizar casais gestantes de baixa renda sobre a relevância do uso de equipamentos de segurança específicos (bebê-conforto, cadeirinha e booster) para crianças até sete anos, idade na qual é permitido o uso do cinto de segurança convencional. A campanha se encerra no final de agosto. As doações podem ser feitas nas lojas da Rede Condor, nas Faculdades Integradas do Brasil ou diretamente na sede do IPTRAN (Rua Fernando Amaro, 802, Alto da XV).

Inscrições e palestrantes

As inscrições para o evento comemorativo dos três anos do IPTRAN devem ser realizadas pelo site do Instituto (www.iptran.org.br), na página “Contatos” (assunto: inscrição).

Os participantes concorrerão a sorteios de brindes, como cursos de habilitação e 20 exemplares do livro “Cultura de Segurança no Trânsito: casos Brasileiros”, de autoria do consultor do Programa Volvo de Segurança no Trânsito, J. Pedro Corrêa.

Além da fundadora e presidente do IPTRAN participarão do evento o neurocirurgião Arnaldo Reis, o especialista em trânsito e diretor do Portal do Trânsito, Celso Mariano, e a psicóloga Susana de Oliveira Pimenta.

IPTRAN

O Instituto surgiu oficialmente um ano após a tragédia que vitimou dois jovens em Curitiba. Com a intenção de reduzir o número de vítimas em acidentes de trânsito, o Instituto passou a incentivar práticas sustentáveis de mobilidade urbana e projetos que promovam a conscientização e a responsabilidade em motoristas e outros envolvidos em acidentes de trânsito.

O IPTRAN é uma instituição sem fins lucrativos e com nenhuma ajuda governamental e conta com o apoio da sociedade para manter o projeto vivo. Desde 2010, o Instituto vem se consolidando como uma referência nas discussões sobre a temática do trânsito e mobilidade urbana, e contribui dia a dia para a redução do número de vítimas de acidentes e crimes de trânsito.

Para atingir esse objetivo, além do Motorista Cegonha, o Instituto conta hoje com vários projetos em andamento, como Táxi Seguro, Reflexão, Curta a Vida, Multiplicadores em Ação e o Núcleo de Atendimento às Vítimas.

Serviço

Evento: “Três anos em direção à Paz no Trânsito”

Tema: O evento é aberto ao público e reunirá especialistas em trânsito para debater a importância do uso de equipamentos de segurança específicos

Data: quinta-feira (20), às 19h

Local: Auditório Cordeiro Clève | Bloco 6 (Faculdades Integradas do Brasil |Rua Konrad Adnauer, 442, Curitiba)

Informações: http://www.iptran.org.br | (41) 3023-1706


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']