Notícias

Notícias

Exame toxicológico poderá ser obrigatório para todas as categorias de CNH 

Exame toxicológico poderá ser obrigatório para todas as categorias de CNH
Foto: Arquivo Tecnodata.

Atualmente apenas os condutores das categorias C, D e E são obrigados a realizar o exame toxicológico para obtenção e renovação da CNH.

Exame toxicológico para CNH
Foto: Arquivo Tecnodata.

Determinar que as exigências referentes a exames toxicológicos sejam para todas as categorias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Esse é o tema do PL 1965/21que começou a tramitar na Câmara dos Deputados.

De autoria do deputado Vicentinho (PT-SP), a proposta pretende alterar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para exigir o exame toxicológico de todos os condutores, independente da categoria da CNH. Conforme o projeto, os condutores de todas as categorias deverão comprovar resultado negativo em exame toxicológico para a obtenção e a renovação da CNH.

Além disso, os condutores com idade inferior a 70 anos devem ser submetidos a novo exame a cada período de 2 anos e 6 meses,  como é exigido atualmente aos condutores que possuem as categorias C, D e E.

Segundo o deputado, entende-se que a segurança e outros tantos fatores que envolvem o trânsito devem ser tratados com abrangência mais global e completa. “Por esse motivo, tal exigência deve abarcar todos os condutores, não apenas o dessa ou daquela determinada categoria”, explica.

Ainda conforme o deputado, o PL tem o objetivo de garantir que os brasileiros tenham mais segurança no seu dia a dia no trânsito.

“Temos a convicção de que a mudança proposta é absolutamente razoável, viável. Do mesmo modo é condizente com a realidade brasileira.”, justifica.

Exame toxicológico

A nova lei de trânsito, que entrou em vigor em abril, manteve a obrigatoriedade do exame toxicológico de larga janela de detecção, para condutores das categorias C, D e E, independente se o condutor exerce atividade remunerada ou não, na obtenção e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Do mesmo modo, a Lei 14071/20 continua prevendo a realização de um exame periódico entre as renovações. Os condutores, com idade inferior a 70 anos, devem repetir o exame com periodicidade de 2 anos e 6 meses. O exame é realizado sucessivamente, independentemente da validade da CNH.

Conduzir veículo das categorias C, D ou E com exame toxicológico vencido há mais de 30 dias é considerada uma infração gravíssima. A multa é de R$1.467,35, com suspensão do direito de dirigir por três meses, condicionado o levantamento da suspensão à inclusão no Renach de resultado negativo em novo exame.

Tramitação

O deputado apresentou o PL recentemente à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Artigos Recomendados Para Você

145 Comentários

  1. EVALDO GOMES

    Estive no Detran RJ, para tirar dúvida e me foi.informado que eu,não preciso fazer exame toxilogico, tenho a carteira A,D, mas não consta atividade remunerada.e como dirijo carro de passeio somente não preciso e não vou levar multa quando for renovar. Mas entendi que vc escreveu diferente. Obrigado por tirar dúvidas.

    1. Mariana Czerwonka

      Evaldo

      Ele é obrigatório para quem tem a categoria C, D e E, mas quem não conduz veículo que exija categoria C, D ou E (apesar de possuir CNH nestas categorias), não terá consequência jurídica pela não realização deste exame.

      Equipe Portal

  2. GABRIEL

    Manda esse boia ir tomar no umbigo dele e ajudar quem precisa deputado arrombado

  3. ligeirinhopr

    É o fim dos tempos, esse deputado Vicentinho (PT-SP), é o sindicalista, não dá nem para comentar.

  4. Renata

    É como se não bastasse fuder mais com o povo esse parasitas querendo tirar dinheiro do povo. Pq esses demônios não mexem em seu salários e regalias que esses vagabundos tem? Já não basta tbm os preços exorbitantes para conseguir tirar a CNH? São uns vermes.

  5. Agnaldo caires

    Não dá nem para comentar! Mais infelizmente a gente coloca cada indivíduo para mamar nas tetas do congresso, para que eles pelo menos tenha a sensatez de aprovar leis dignas, para melhorar a situação de no mínimo para os seus eleitores e ele agradece com essa palhaçada…

  6. Marcio Lopes

    Esse deputado e um babaca mesmo isso e forma de mexer no bolso de nos trabalhadores Deus me perdoe só podia ser um deputado petista

  7. José Nazareno Rando

    É um roubo. E querem roubar mais. São ladrões ‘ querem este dinheiro p o bolso deles. Pra que serve este exame se não resolve nada? E ainda não tem é não teve notícias a este respeito. O que vai envenenar mais?

  8. Jona

    E só pra aumentar os cofres público . Pra pilotar uma moto de 50 cilindrada precisa fazer exame toxicológico

  9. Marcos

    É um grande fdp esse deputado… vagabundo querendo arrancar o couro dos brasileiros.

  10. Alexandre

    Esse Vicentinho quer é aparecer, vá trabalhar deputado faça algo em prol do povo… ou pelo menos não faça m e r d a….

  11. Fábio Gasparotto

    Seria isso apenas pra tirar mais dinheiro do povo??? Pois será um valor a mais pra fazer o exame, vai catar coquinho na descida Vicentinho, vai sobreviver com 1 salário mínimo como a maioria dos brasileiros pra vc ver como dói no bolso do trabalhador mais gastos… VSF seu FDP

  12. Maria de Fátima aguiar

    O que precisa não faz mas coisas para o dinheiro do povo ir para o ralo

  13. Lincoln

    Perfeito. Pois quem trabalha todos os dias no trânsito, fica a mercê de motoristas de fim de semana, e motoqueiros que não estão nem aí para nada. Ou seja, quem 5eabalha e está limpo, fica a mercê de gente q não tá nem aí pra nada e coloca a vida de todos em risco. SE é uma obrigação, tem que ser para todos. APOIADO!!!

  14. Antônio Donizetti Mendes Da Mota

    Mas deveria ser grátis esse tal de exame toxicológico não basta fazer esse exame e continuar dirigindo que nem uns loucos

  15. Mauricio José Ventorim

    QUANDO um indivíduo que fazer loucuras, não previne CNH.

  16. Cesar leal

    Tinha que ser Pt para inverter uma M dessas

  17. Marcelo

    Ganhamos muito bem… Podemos pagar… O PT a favor do povo…

  18. Anderson Clayton Lino

    Acho certo o exame pra todas as categorias de CNH, a final, não são só os motoristas profissionais que usam drogas, muitos habilitados AB que só dirigem moto e carro de passeio também usam drogas e causam acidentes também.

  19. alexandro

    ele nao tem o que faser . ja pagamos tantas Taxas pessoas desempregadas mau tem dinhero para pagar ipva ele vem com projetos pra tirar mais dinheiro vai procurar o que faser nao vou esquecer esse nome nem partido nas proximas eleicoes.

  20. ELCIO SOARES

    Votam nessas porcarias de candidatos. Agora tá aí o resultado.

  21. Anti PT

    Como gostam de roubar dinheiro da população é incrível fora o valor de quase 400,00 pra fazer esse exame. E quem usa drogas vai pagar a quebra como sei que muitos pagam pqp

  22. Edson Odaniep

    Projeto pra tirar dinheiro do povo.Ordinario

  23. GIL de Aquino da Costa

    Sou motorista profissional e acho esse exame discriminatório para os profissionais , parece que vc tem que provar que não é viciado enquanto tem vários filhinhos de papai que fumam cheiram e fazem várias atrocidades no trânsito e não são obrigados a fazer esse exame na renovação da habilitação e se esse exame fosse sério era para ser feito na hora nas estradas nas rodovias , pois o viciado fica três meses sem usar vai lá faz o exame passa pega a habilitação e volta a usar drogas e sim todos teriam que fazer esse exame porque na minha humilde opinião se só uns fazem o exame , então ele é discriminatório !

  24. Neldson guimarães abrahão

    Só pra rouba mas dinheiro deputado safado vai trabalhar miserável

  25. Elias Carvalho

    Pro inferno pt com esse projeto.

  26. Sem comentários, apenas concordo com o vicentinho.

  27. Mateus

    Isso é o maldito PT querendo arrancar dinheiro do povo de novo , garanto que deve existir algum “acordo” com laboratórios para o PT levar uma parte!

  28. Ronaldo

    Um idiota imbecil sem escrúpulos.

  29. Marília Martins Tomaz Pereira

    Já temos tantos gastos para renovar a habilitação agora vem esse exame toxilogico, aí fica difícil ser habilitado.

  30. Erismar Ferreira Lira

    Concordo sim que todos as categorias façam o exame toxicológico mas que o exame sejam gratuitos.
    Porque pagar para fazer esse exame a cada 2 anos e meio não dar o brasileiro já não tem dinheiro para comprar comida. Ai fica difícil.

  31. Sinésio

    Esse é o objetivo desses canalias querem roubar a população de todas as formas

  32. Luiza

    Tinha que ser PT , depois dizem que o partido é do povo!!!

  33. Valmir

    Esses vagabundos do congresso não sabem mais como desfalcar o povo brasileiro,que assiste tudo de camarote!!! Já não não basta a fortuna que desembolsamos pra esses CFC, agora vem com essa de segurança no trânsito e fazer a maioria do povo que é limpo, pagar por exames? Pra manter essa corja de vagabundos no poder!!!

  34. Bruno Lima

    Nossa que top agora irão ver como se diz ” que nos caminhoneiros são tudo drogado”, irão ver que em todas as profissões a o Joe. Isso é muito bom mesmo tem que fazer valer a lei já que pra todos não só pra uma determinada classe.

  35. Avelino oliveira

    Palhaçada.arrecadar dinheiro.como diz Datena,e so no nosso

  36. Claudinei de Moura

    Com certeza ele vai levar uma comissão em cima dos valores cobrados nos exames.
    Sindicalista, Petista, ladrão e corrupto!

  37. Marcelo

    Mas pra fazer nas faculdades Federais onde soh tem maconheiro pago com dinheiro publico e q nao produz um prego, aposto q ele eh contra.
    Esses exames nao vao ser de graça, provavelmente ta ganhando um($$$) por fora…normal, eh do PT

  38. Vande

    Kkkk é o fim dos maconheiros

  39. João Batista Monteiro

    Mais uma forma desses bandidos tomarem dinheiro do trabalhador e esse Vicentinho deveria se preocupar com os trabalhadores coisa que não o faz.

  40. Aramis de paula

    Meu nome é Aramis sou motorista profissional ei concordo com a proposta pois todos tem que faser o exame todos estão no trânsito diariamente ninguém é diferente,

  41. Marcos Ricardo de Souza

    Esses bostas ao invés de mecher na lei da menor idade(prender)mais respeito a nós motorista pq é o olho da cara tirar uma cnh nesse país corrupto,por isso que esse país não vai pra frente

  42. Sergino

    Os viciados não vão gostar e reclamar por ser um deputado do PT
    Toxilogico deveria incluir tb aos alcolotras q é o q mais matam
    .

  43. Jose

    Monei !! O PT e o Contran Detran são empresas que visam unica e somente GRANAAA !!!
    Para eles vivemos no Feudalismo eterno, onde os impostos as cobranças são a melhor forma de extorquir o cidadão de bem. E por ai vai. Taxas, impostos, mais impostos, multas e multas e mais multas. Eu gostaria de ter um nome um funcionario para eu multar cada vez que observo algo errado na via. Um buraco, um sinal que não funciona, um ponto em que teria que ter um agente e não tem, etc etc etc Vou sugerir isso a esse lulista. SQN.

  44. Bruno

    Agora eu concordo ,não só pra caminhoneiros, e sim para todos ja q tem q fazer esse exame ,mas o governo tem q arrumar dinheiro mole pq isso não era nem pra ter .

  45. Mramos

    Esse cara não tem outra coisas melhor para benefício da população que sofre com inúmeros impostos, taxas do Detran, etc, etc???
    Só concordo que o exame for de graça, pois já temos tantas coisas para pagar, e agora isso!

    Absurdo

  46. Cláudio Rodrigues Júnior

    Alguém aí acha que todos os condutores tem condição financeira para realizar o exame toxicológico. Em que país esses parlamentares acham que estão legislando?
    Melhorar as condições das vias é rodovias nada né. Parece brincadeira.

  47. Erivaldo. José Da Silva

    Porque se paga IPVA i pedágio ou um ou outro o estado que tem praça de pedágio não pode cobrar IPVA certo está e minha opinião.

  48. Mauri de almei

    Desde qdo alguém vai ser habilitado tem que ter responsabilidade de fazer o exame toxicológico.
    Eu concordo.

  49. Forasindicalistas

    Absurdo!!! 300 reais o exame toxicológico, fora a taxa de renovação 170 + esse exame estaremos em quase 500 reais para uma renovação, QUINHENTOS. … FIM DOS TEMPOS

  50. Marcio

    Pra isso qwe votamos nesses cidadãos, pra eles olharem seus próprios interesses.Fazer a lei com a gratuidade isso eles não qwerem né.mas dar mais gastos isso ele fazem com gosto. E o salário ó,como dizia o Raimundo.inuteis

  51. valmir santos

    igual diz o Datena só no nosso isso e pra tirar mais dinheiro do trabalhador

  52. Jose

    Mais uma pra tirar dinheiro do trabalhador com serteza vai ter que pagar e caro ainda deveria ser gratuito aí todos poderia fazer

  53. Marcos Medina

    Projeto financiado pelas empresas que vao executar os exames.
    Vicentinho faz projetos para inibir a entrada de drogas. O povo já está cansado de pagar coisas que não trazem efeito.

  54. Geraldo do Rosário da Silva

    Isso é mais uma maneira de roubar o cidadão brasileiro que trabalha para sustentar os bandidos de colarinho branco que deveria era cuidar do Brasil. Não concordo pois é mais uma maneira de roubar o povo brasileiro. Porque ao invés de inventar mais uma maneira de roubar o povo, não faz cumprir o que já temos. Pilantragem pura. Não quero defender quem usa ou deixa de usar. Quero é mostrar o quanto o governo rouba o povo que tanto paga imposto

  55. Thiago Linhares Viana

    Como sempre o PT arrumando algum laranja pra arrecadar dinheiro!

  56. Jair

    Isso e uma disgraca. O cara custa tira a cnh e tem q paga mais vezes. Vai pro inferno. Melhor o cara nem ter cnh. O cara tem cnh profisional e nunca trablho na area. A vai pra puta que pariu essea governantes

  57. JULIO CESAR LOPES DE SA

    Ele deve estar fumando maconha com o fernandos Henrique e gabeira

  58. Welton Pinheiro Dias

    Más um boleto para o cidadão pagar essa é a verdade .
    Estamos entrando num poço sem fundo a cada dia arrumam uma forma de tirar nosso pouco dinheiro que resta .
    Não conseguem controlar a venda de drogas .
    Não conseguem controlar os traficantes .
    Aí vem um bando de parasitas impor leis que obriga o cidadão que já está na miséria a pagar mas um tributo.
    Os caminhoneiros já são obrigados e agora o motorista comum .
    A cada dia a situação só vai piorar um país que a pessoa leva 1 ano para tirar uma CNH e gasta de 1.500 a 3.000 mil reais .
    Os novos documentos dos veículos vem uma folha de papel comum .
    E a burocracia aumentou .
    Brasil terra de políticos corruptos e povo sem coragem e conhecimento .

  59. João Carlos Brito

    É um FDP bem grande já não bastasse o tanto de imposto que temos que pagar esse Zé ruela vem com mais essa para tomar o nosso tão suado dinheiro,se de graça não vai ser né, isso serve de alerta para os brasileiros ficarem mais esperto com as eleições que estão chegando aí.

  60. Antonio Carlos Aragao Fontinele

    É, vamos votar nestes canalhas, que querem só prejudicar os mais carentes, tem gente que não tem dinheiro nem pra comer, imagine, pagar 350,00 reais pra fazer esse exame, eles roubam o Brasil é querem que pagamos a conta. É um absurdo. Ele deveria é trabalhar pra esse exame ser gratuito. Duvido.

  61. JADIR Gomes Ferreira

    Esses Deputados não tem o que fazer fica inventando muitas coisas pra fazer e fica inventando, vai casar o que fazer seus merdas.

  62. Ednaaugusta de oliveira almeida

    Quem vai ganhar com isso? A população ou as clínicas e laboratórios?

  63. Wesney

    Todos ladrães já querem inventar mais uma lei para tirar dinheiro dos brasileiros affs

  64. Nil

    Acabou entregadores agora

  65. CARLOS EDUARDO SANTOS DE LIMA

    A ideia é interessante,mas as taxas de obtenção de CNH e dos exames só aumentam e quando eles inventam ,não impõem impeditivos nas taxas estaduais…Além disso as péssimas estradas onde eles deveriam cobrar melhorias e repasses com fiscalização rígida aos Estados.Depois disso ele e os outros devem se preocupar com o condutor .

  66. Rodrigo cavalheiro

    Não me importo de pagar, mas acho muito caro,pelo que a gente ganha.devia ser mais barato.eu tenho carteira de caminhao e não trabalho de caminhao.e pago toda vez uma grana alta pra fazer o teste.carissimo.um roubo.

  67. Ricardo Caetano

    Esse deputado petralha com certeza deve tá levando um por fora pra votar essa lei , vindo dessa laia tudo de ruim se espera

  68. Fabi

    Concordo com exame toxicológico pra todas as categorias. Afinal vai cair por terra que só caminhoneiro usa droga vai ter muita gente de carro de passeio que vai ficar sem habitação. Eu apoio.

  69. Daniel

    Deviam exigir toxicológico para os policiais, advogados, juízes e políticos também pq esses aí só andam travado.. deveriam fazer de 6 em 6 meses pq aqui na região onde moro os PM anda tudo louco

  70. Rondineli de oliveira

    Sou motorista profissional .concordo plenamente com este deputado e digo mais
    Deveria ser feito este exame em TDS os motorista e ser feito nos posto de fiscalização d PRF .MONTAR uma sala de coleta .
    E liberar o motorista dps de der positivo o resultado vai buscar o cidadão onde ele tiver p responder

  71. José Ricardo de Paiva

    Tinha que ser de autoria de uma praga do PT mesmo, não sou contra o exame, dou contrário da forma que é feito e da forma que é cobrado, um preço absurdo e renovar essa bosta desse exame de 2 em 2 anos

  72. Rodrigo

    Isso aí e só para arrecadação de dinheiro, alguém deve ter sociedade com essas empresas que faz o exames. Sempre assim no fundo de todos os projetos de vereadores e tirar dinheiro do povo. Seja diretamente ou indiretamente. Isso e Brasil.

  73. Indignado sempre

    Minha habilitação era C e quando renovei mudei pra B pra não pagar o exame toxicológico. Isso é muita sacanagem! Só pra ferrar com o cidadão!

  74. Itamar Firmino

    Boa Tarde Mariana,

    A matéria está ótima, só faltou vc mencionar que a validade do exame toxicólogio de 30 dias, ou seja, que venceria no dia 12/05/2021 foi prorrogado (DELIBERAÇÃO CONTRAN Nº 222, DE 27 DE ABRIL DE 2021) por força da manifestação que fizemos junto a Câmara Federal e demais Entidades que representam a Categoria dos Motoristas Profissionais Celetistas e Autonomos!

  75. André

    Acho certíssimo essa decisão, agora vai ter muita gente perdendo a habilitação, e assim parar de culpar apenas os profissionais, existe sim muitos que fazem uso de substâncias ao volante mas não são todos.
    Parabéns ao autor da proposta

  76. Rafael Kawano

    Como se não bastasse a quantidade de impostos que pagamos, esse deputado idiota vem falar em colocar mais uma despesa para a população? Queria ver ele defender isso sem o salário dele de deputado.

  77. Andréia

    Ele deveria criar tbem uma lei que proibisse os laboratórios de falsificar os exames. Pous já tem laboratório lucrando e muito com esse exame toxicológicos. Mas como no Brasil tydo da um jeitinho né! Fica aqui minha indignação. As corretos paga pelos fraudadores.

  78. Pires

    Cambada de ladrões, se quer que fazemos este exame, põem de graça, na verdade estes impostos nada mais e para roubar dinheiro, do povo que já está cheio de contas pra pagar, estes canalhas deveriam e está preocupado, com está doença que está matando milhares por toda parte …

  79. Jose josenaldo sabino de souza

    Alei do transito deve ser sim de responsabilidades de todos os condutores automotivo, todos com cnh, acho muiro justo, enao sacrificar algumas categoria

  80. Rubens Alves

    E mais um jeito guê tão dando pra roubar dinheiro já não chego os guê tira do caminhoneiro agora tá bem de todos motorista vaao trablhar cambada

  81. Jean Carlos

    O pt viu q ja era, agora vao querer fuder o sistema, candidato do pt de sp

  82. Luiz carlos

    Se for assim então uma monte de advogados, deputados, doutores, até juízes terão a carteira cancelada ou levarão multa e 3 meses sem dirigir, 90% da população usa alguma coisa, só esse deputado não analisou isso ainda

  83. DANIEL MARQUES MUNIZ JUNIOR

    Isso é só uma mais uma forma de tirar dinheiro do cidadão!!!
    Aí vem falar em segurança, segurança é as rodovias bem asfaltadas, bem sinalizadas, bem iluminadas, com as vegetações bem podadas!
    Fazer uma lei que abranja tudo isso ninguém faz!!! deve ter um lob de clínicas por trás disso!!!
    Só sou a favor se o cidadão não tiver custo nenhum!!!!
    Mas com certeza isso é impossível!
    Então não sou a favor!!!

  84. José ROBERTO 6

    Com certeza a lei tem que ser para todos pois não é só as categorias c.d .e que tem que fazer oexame toxicologico tem que ser todo mundo pois o trânsito tem que ser feito de pessoas responsáveis e não de drogados e so assim p melhora ok

  85. JOAO PAULO DOS SANTOS

    Que bosta mais um jeito de comer nosso dinheiro

  86. João Batista Cirino

    Bom primeiramente eu acho uma palhaçada isto alguem está levando algum lucro nesta história até concordaria se este tal exame foze gratuito a tds q precisar infelizmente neste pais só a mas despesas a seus cidadão

  87. Dionatas

    Tem que ser pra todos mesmos, corretíssimo nós profissionais do volante não somos os únicos a se envolver em acidentes tem uns que não merecem ser chamados de profissionais e sim de irresponsáveis ,muitos motoristas de carro pequeno os (pé de breque )que dirigem com a latinha de cerveja na mão e o rabo cheio de porcaria ilícitas.

  88. Júlio

    Agora eu vi que alguém acordou de vez na camara dos deputados pra enxergar essa grande realidade, pois os mais jovens usam muiiiiiiiiiito mais droga que os mais velhos principalmente no trânsito, dessa vez irá cortar no pé do saco com essa justiça nova pra todos, parabéns Sr deputado pela iniciativa…..

  89. ROBERTO PEREIRA VALENTE JUNIOR

    Esse exame é ridículo, pois conheço vários usuários que quando chega perto de fazer o exame param por um tempo e depois voltam com tudo a usar, eu duvido que esses políticos iram fazer o exame, rebaixei minha habilitação porque está ficando inviável o custo da renovação, deveriam investir em campanhas de conscientização como países sérios e não uma campanha caríssima de desenho animado que não disse nada como alguns anos atrás.

  90. Edivon

    Prazo de fazer esse exame

  91. VICTOR JUNIOR RODRIGUES NERES

    Acho um absurdo isso la vem o governo querendo tirar mais dinheiro do pobre trabalhador so deve valer pra quem esta no asfalto direto tipo caminhoneiro q conduz um veiculo de grande porte e anda mais a noite….

  92. Carlos dos santos

    A eu acho que este exame é besteira, e uma boa maneira dos laboratórios ganhar dinheiro. O que se deveria fazer era endurecer mais as leis pra para que dirigir sobre efeito de álcool.

  93. Hugo

    Mais uma maneira de roubar o trabalhador

  94. Márcio Gomes de Freitas

    Pra mim um cara desse e louco a menos que ele passe a exigir más que o exame seja de graça nem todos e político para ganhar dinheiro fácil né

  95. WILLIAM

    Só pode ser brincadeira, agora querem criar uma nova modalidade do comércio de exames toxicológicos, agora as famílias e amigos dos amigos dos deputados vão comprar laboratórios de exames no Brasil inteiro se aprovarem esse projeto.

  96. Antônio

    Séria bom se fosse gratuita também todos. a renovação da CNH.

  97. Thomas

    Mais um bom motivo para odeiarmos o petê!!!

  98. Zamir Antunes

    Por que esse porcaria desse deputado ñ faz leis pra abaixar os autos salários e regalias deles,querem que os pobres se lasquem pagando mais taxas pro Detran, isso é um absurdo, ou então faz o exame gratuito

  99. Isaías Thomasi

    Isso aí agora gostei. a lei ter q ser p todas as categoria .
    Parabéns …

  100. Sidney Reis

    Exame toxicológico de ser feito na hora da abordagem, realmente vai ver ser o condutor fez uso da substâncias ilícitas alguns dias atrás… não após 180 dias.Por acaso o camarada passe no exame toxicológico,pode usar livremente nas estradas e rodovias.

  101. Márcio

    sou a favor d exame sim para todos se vai educar educação para todos estao d parabéns quem não teve não temas

  102. Antonio Costa Lopes

    O PT agora de qualquer forma quer se tornar moralista; que moral esse partido têm pra fazer projeto, porque o único projeto que eles tinham era de roubar o povo.

  103. Edivaldo Prado

    Se o exame fosse grátis tudo bem, mas é outro meio pra arrecadar dinheiro.

  104. Angelo

    Tá legal essa ideia, nas quem vai pagar mais esse custo, nesse país onde tudo esta com um valor astronômico, pagar mais de R$ 300,00 de um exame, é de ficar mai revoltado com a política brasileira.

  105. ANGELA DA SILVA VIANA

    Concordo plenamente, não é só as categorias C D e E que tem problemas com bebidas alcoólicas e drogas. Infelizmente o problema toxicológico no Brasil, é recorrente e aumenta dia após dia. Torço muito para que saia do papel e virei lei.

  106. Daniel Benjamim

    Já q o Vicentinho é do PT,pq não trabalha pra se tornar hediondo os crimes de corrupção.fazer a população gastar mais.é só no (nosso)

  107. Jdsdsf

    Não sou contra o exame desde quê não seja cobrado o valor absurdo que é cobrado hoje se é pra melhorar a segurança no trânsito que seja grates

  108. Marcelo Mathias

    Se é pra fazer tem que ser geral

  109. Etelvino Barbosa Teixeira

    Olá compreendo a proposta do deputado, porém ele deveria ser gratuito pois a maioria da população quando consegue tirar sua habilitação já sem o mínimo de condições financeiras para adiquiri-la

  110. Fábio Costa

    Ao invés de se preocupar com teste toxicológico têm que criminalizar o estado de embriaguez ao volante que é o que mais mata no trânsito e acabar com essa palhaçada de se negar a fazer exame no bafômetro no ato flagrante!

  111. Paulocesar

    Não dá nem pra comentar é o fim do mundo,eles mandão e nos obedecemos tá ficando muito difícil!

  112. MANOEL Messias p de Souza

    Só para fazer o povo gastar aquilo que tá difícil ganhar que é o dinheiro com o salário cada vez mais achatado pelos impostos,esses políticos só fazem leis para ferrar o povo más para tirar regalias deles isso eles não fazem não quero dizer que a lei é ruim só que no momento tem outras coisas para dar mais prioridade como por exemplo ter título de eleitor como cidadania e não por obrigação então aí sim eu ficaria feliz de morar em um país democrático.

  113. Messias

    Pra está medida e só pra tirar dinheiro do povo exame quantas pessoas fraudam este exame…todo ano e isso kit primeiro socorro, guindaste traseiro, extintor,placas Mercosul que e uma merda outro dia passei por um veículo de um amigo roubado e não consegui identificar pois ele havia mudado a placa…só querem tirar dinheiro sejamos coerentes

  114. Jorge Toledo

    Parabéns deputado vicentino (PT- SP) pois o trânsito não e feito de só caminhões, ônibus,carretas e sim desde o pedestre até o carreteiro. 👏👏

  115. GERSON GONCALVES

    Gosto da idéia

  116. MARCOS ANTONIO VASCONCELOS

    BOM DIA
    EU SOU INSTRUTOR DE TRANSITO EU CONCORDO COM DEPUTADO POR QUE SO AS CATEGORIAS C.D.E TEM QUE FAZER , TEM QUE SER.PARA TODAS AS CATEGORIAS DE A a E .

  117. ademir matiello

    Deveria não tem que ser pra todas as categorias até motos, se vê muitos usando drogas quando dirigem o certo seria o governo bancar exame e passar a ser feito cada 6 meses o governo ainda lucraria com isso,em acidentado confirmado não teria direito ao atendimento SUS.

  118. Sílvio Dos Reis Soares

    Eu acho mais que justo porque só quem trabalha ,transportando essa merda chamado de BRASIL,nas costas tem que fazer exame a turma de categoria A/E é B que vive matando todo mundo tem que fazer também

  119. Sílvio Dos Reis Soares

    E tem mais uma o valor varia de 130 reais a 220 reais

  120. Flavio

    Falta do que fazer. O comunismo esta chegando e o povo brasileiro
    Imbecilizado não percebe nada.

  121. Silvio

    Mais uma vez quer pegar dinheiro fácil do cidadão, acabou a presunção de inocência, acabou a liberdade, esse é o PT. Por não formula essa lei para só poderem votar no congresso e serem eleitos com exame toxicológico a cada 6 meses, ou ao a qualquer momento por sorteio? A caneta de um político mata muito mais que qualquer motorista mau intencionado.

  122. Roberto

    Em vez de endurecer para quem dirige alcoolizado este vagabundo quer endurecer penas para bons motoristas porque não penalizar quem realmente dirige sobre efeito de álcool cadeia imediata a quem dirige desta forma crime inafiançável não mais uma vez quer tapar o sol com a peneira coisa de petista

  123. Paulo Parker

    Mais taxas, mais gasto. E nao vai adiantar nada, como também nao adianta nada a que é exigido pras categorias profissionais!!!
    Pq nao faz um PL com redução de salários dos políticos e seus assessores? Ou um PL pra exonerar TODOS os assessores?

  124. Almiro Oliveira

    E uma descrição com a classe que mais trabalha e gera riqueza para o país se é obrigatório tem que ser para todos.

  125. Marcio Gaspareto

    Eu sou a favor da nova lei sim concerteza porque tem muita gente que usa drogas e dirigem carros porisso e que tem que faze o exame toxicologicos tambem quem tem a cnh A e B e o certo tem que se pra todos a lei / porisso que sou a Favor

  126. JOSE DIMAS LOPES

    Os que estão em dia não tem nada have

  127. Nayara

    Super correto
    Pra todos
    Eu trabalho com teste toxicológicos
    Deve ser pra todos tanto que rebaixou a habilitação pra não fazer

  128. Jordanio

    Eu sou a favor q todos policiais militares tbm tenha essa obrigação, com programação de tempo menor. ( Tipo de nove em nove meses).

  129. Claudio

    Concordo tem que ser pra todos está cheio de adolescentes adultos homens e mulheres atrás de um volante cometendo atrocidades. Eu como motorista profissional com curso moop e direção defensiva sei muito bem o que acontece nas madrugadas do nosso país. No meu ver deveria ter um valor mas acessível também.

  130. Josué Noviski

    Até concordo com exame toxicologico, porém acho que deveria ser feito um projeto de lei á respeito de bebida e direção.
    Punição mais severa pra que bebe e dirige, no caso de morte homicídio doloso.

  131. Anderson

    É por isso que digo, pra que temos políticos, nunca fazem nada em prol da população… O raça maldita que só pensa em ganhar mais e mais dinheiro através de propinas e um monte de babacas, defendendo essa corja que deveriam ser presos e uma ilha cercada de tubarões….

  132. Nei Porto

    Acho engraçado fala-se tanto de segurança no trânsito, pq ao invés de por o povo pra pagar mais um tributo, eles não arrumam as estradas, as ruas das cidades, as finalizações, ao invés disso, só tirando dinheiro do povo que não aguenta mais pagar imposto.

  133. Regio Nunes

    Eu nunca usei drogas, minha CNH era de categoria D, porém, na época da exigência estava desempregado e não tive condições financeiras para fazer este exame, minha CNH foi rebaixada para B, agora querem fazer pra todos. Esse Deputado deveria procurar o que fazer, bando de aproveitadores dos pobres, no mínimo vai tirar proveitos das clínicas. MP vamos investigar a vida pregressa destes aproveitadores. Vamos verificar o crescimento do patrimônio e sua origem, destes políticos profissionais. O povo deveria ter vergonha de sair de casa para eleger estes bandidos.

  134. Regio Nunes

    Vai criar MP para acabar com o roubo dos pedágios, o exército brasileiro construiu as 2 maiores rodovias e até hoje estão aí, as novas sofrem reparos todos os dias, para onde vai a arrecadação do IPVA e o dinheiro dos pedágios. ACORDA POVO BRASILEIRO, VAMOS ACABAR COM A MAMATA DESTES DEPUTADOS E SENADORES. A DEMOCRACIA SÓ SERVE PARA ENCHER OS BOLSOS DESTES GRUPOS, ENQUANTO ISSO O PRODUTOR E O TRABALHADOR SUSTENTANDO ESTES APROVEITADORES.

  135. Márcio Barbosa de Oliveira

    Quem não deve não teme, só resta agora também para os universitários…. aí o Brasil estará livre de maconheiros mimados.

  136. MIGUEL ANGELO FERREIRA LOPES

    Em vez de mudar as leis do menores fk ai se preocupando com coisas q não tem nd a haver p isso eles tem tempo

  137. Luiz

    Liberdade e PT não andam juntos. Na verdade a maior e melhor liberdade é pagando casa vez mais impostos. Favorecendo os amigos que têm clínica que faz os testes.

  138. Celso

    Manda esse deputado pro quinto dos inferno desgraçado não tem o que fazer é só pra arrancar dinheiro do cidadão de bem do trabalhador

  139. Décio de Sousa

    Que segurança é essa do exame na hora da renovação? O pessoal que usa fica uma semana sem usar faz o exame e volta a usar, esse exame tem que ser feito nos flagrantes de imprudência e nos acidentes, mais uma forma de tirarem dinheiro do povo, igual ao exame médico atual que só pode ser pago em dinheiro sem recibo.

  140. Paulo Roberto leão

    Concordo plenamente que seja para todas as categorias

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']