Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de julho de 2024

Faça um logotipo para um café


Por Agência de Conteúdo Publicado 10/02/2023 às 00h00 Atualizado 13/02/2023 às 10h46
Ouvir: 00:00

Ótimo café, ótima comida e uma ótima atmosfera fazem tudo parte do café perfeito. Dê aos clientes uma amostra da mistura única de sua marca com um logo de café deslumbrante. O logotipo certo chama a atenção à primeira vista, assim você pode transformar os transeuntes em transeuntes regulares antes mesmo que eles tenham provado sua comida.

Escolhendo um esquema de cores para seu logotipo

O esquema de cores de seu logotipo comunica muito mais do que sua preferência pessoal marcante. Cores e sombras diferentes criam respostas emocionais diferentes, portanto, você deve escolher uma opção onde o olho humano reage primeiro. O azul, por exemplo, é usado para a calma, enquanto o vermelho é usado para a energia e a paixão. O preto, por outro lado, é uma cor sofisticada, enquanto o amarelo é usado principalmente para produtos destinados a crianças ou jovens.

Escolha da fonte

A fonte que você escolher para seu logotipo deve refletir a ação e a personalidade de sua marca, enquanto evoca emoções positivas tanto nos consumidores existentes quanto nos visitantes de primeira viagem.

Lembre-se de que seu logotipo será apresentado em todos os materiais gráficos e de marketing, tanto impressos como digitais. Além disso, certifique-se de evitar fontes complexas e confusas que não funcionam bem entre plataformas.

Simetria ideal

Quer você esteja colocando seu logotipo, símbolo ou ambos, é importante assegurar a simetria correta. Seu logotipo deve ser atraente e satisfatório, e os elementos devem se encaixar bem. Supondo que qualquer parte de seu logotipo pareça inadequada, ele pode arruinar completamente tudo.

Um logotipo simétrico cria uma sensação de equilíbrio. É importante ter equilíbrio e proporção em seu projeto. 

Escolha seu estilo de logotipo usando o editor

Escolha um estilo de logotipo no editor online Turbologo que complementa o tom de seu estabelecimento. Por exemplo, a textura áspera e as cores neutras combinam bem com os logotipos inerentes. As numerosas variações oferecidas pelo editor o ajudarão a escolher o aspecto artístico de seu projeto.

Alguns dos estilos comuns incluem:

  • Verbal: logotipos feitos com um monograma ou uma palavra;
  • Ilustrado: logotipos criados usando gráficos e símbolos;
  • Anotado: conceitos de logotipos que não são objetos reais;
  • Minimalista: logotipos feitos a partir de formas básicas e esquemas de cores.

Você precisa escolher um estilo de logotipo adequado ao seu segmento e público-alvo.

Concentre-se no que o diferencia.

A apresentação de ideias eficazes para o logotipo do café será difícil se você não entender o que torna sua marca única no mercado. Para fazer isso, é importante olhar para trás e analisar o que o diferencia dos seus concorrentes… Por que as pessoas devem vir até você, e que experiência especial de cliente você proporciona? Além disso, tente usar frases e palavras que definam a personalidade e o lugar de sua marca.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *