Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Faltam menos de 40 dias para o Congresso Brasileiro da AND


Por Mariana Czerwonka Publicado 27/10/2015 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Congresso ANDFaltam menos de 40 dias para o Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans, em Foz do Iguaçu, Paraná. Os interessados ainda podem se inscrever através do site www.congressoand.com. O evento ocorrerá entre os dias 2 e 3 de dezembro e contará com os melhores especialistas na área de trânsito.

“ O nosso tema principal será o “Jovem e a Transformação no Trânsito”. Atualmente, os jovens de 18 a 25 anos representam 13,6% dos habilitados no trânsito, de acordo com os dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Essa faixa etária, costuma ser impulsiva e destemida e por isso acabam se envolvendo em acidentes”, explica o presidente da Associação e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad.

O congresso será formado por palestras, mesas de debate e cursos rápidos, voltados para troca de ideias, tecnologias, produtos e serviços. Funcionários dos Detrans e estudantes tem desconto de 50% no valor da inscrição e o pagamento é feito pelo sistema pagseguro, através de cartão crédito e parcelamento em até 10 vezes, boleto ou transferência bancária.

Programação

Serão seis palestras, quatro mesas redondas e três minis cursos ao longo dos dois dias de Congresso. Em uma das mesas de debates o tema “Álcool, drogas e direção” será alvo de discussão. Para o juiz Augusto Gluszcak Junior, um dos integrantes do debate é fundamental falar sobre as consequências do uso do álcool e direção.

“São muitas mortes no trânsito, o álcool vem causando acidentes, mortes e sofrimento para muitas famílias. A sociedade precisa se organizar para tentar aliviar esse cenário. É uma luta que travamos por um trânsito mais seguro para todos. Reunir tanta gente boa para conversar e debater é uma forma de expandir a informação e mobilizar as pessoas”, destaca.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, deputado federal Hugo Leal e o especialista em educação e segurança no trânsito, Eduardo Biavati já confirmaram presença.

Outros nomes do cenário nacional também participam das mesas-redondas, como membros de organizações da sociedade civil, especialistas em trânsito, membros do poder judiciário e representantes da segurança pública. O especialista em trânsito e diretor do Portal, Celso Alves Mariano, participará de uma das mesas de debate.

Haverá, também, mini-cursos e workshops com temas específicos e certificação aos congressistas.

Paralelamente, durante às tardes, serão realizados cursos rápidos, de até 4 horas, destinados principalmente para funcionários dos Detrans, gestores, agentes municipais, profissionais e empresários ligados à área. Serão discutidas ações educativas, segurança nos processos realizados por parceiros externos, controle de dados e mudanças na legislação de trânsito.

Os congressistas terão ainda um amplo espaço para conhecer as maiores novidades e lançamentos em produtos, serviços e tecnologia de trânsito, logística e mobilidade. A ideia é que o evento funcione também como oportunidade de bons negócios e troca de experiências de sucesso.

A ProSimulador estará no local, com equipamento de demonstração do simulador de veículo de direção e com outros equipamentos que são exigidos como complemento de formação dos candidatos à obtenção da primeira habilitação na categoria “B”.

O evento será realizado com o patrocínio da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), seguradora Líder, responsável pelo seguro Dpvat, ProSimulador, Quipux, Thomas Greg & Sons do Brasil, UTSCH Brasil, Valid e Triton.
Além disso, o Governo do Paraná, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e Printech prestarão todo apoio necessário.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *