Notícias

Notícias

Filtro de combustível saturado pode até parar o veículo 

Filtro de combustível saturado pode até parar o veículo

Filtro de combustívelCom função vital para o adequado funcionamento do motor, o filtro de combustível, responsável por impedir que partículas de sujeira cheguem à bomba de combustível e ao bico injetor, requer atenção dos motoristas na hora da manutenção. A peça, quando saturada, pode provocar a queima da bomba elétrica de combustível e até ocasionar a parada repentina do veículo

Desenvolvido com a função de proteger o sistema de injeção e componentes do motor contra partículas de sujeiras, provenientes do álcool, gasolina ou diesel, o filtro de combustível, fundamental para bom funcionamento e desempenho do veículo, deve ser mantido sempre em bom estado de uso. “Quando saturado, o filtro de combustível pode entupir bicos injetores, fazer o motor perder a força e até parar de funcionar, bem como causar a queima da bomba elétrica de combustível. É essa peça que protege todo sistema de alimentação do combustível”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Wix.

A recomendação é efetuar a manutenção dos filtros automotivos, não só o de combustível, mas de ar e óleo, dentro dos prazos estipulados pelo fabricante do veículo e também avaliar regularmente a vida útil do componente para verificar se há necessidade de substituição, pois em condições severas de uso o período para troca pode ser encurtado. “Combustível de qualidade duvidosa, contaminado por água ou qualquer outra substância contaminante pode danificar a peça”, explica.

Cumprindo os prazos determinados para a troca dos filtros automotivos, há benefícios tanto para o adequado funcionamento do automóvel como para o meio ambiente. “A substituição preventiva dos filtros e dos intervalos de trocas preservam a durabilidade do motor, evitando desgaste prematuro de peças e perfeito funcionamento de todo o conjunto”, finaliza.

Sobre a Wix 

Líder mundial em filtros para carros, picapes, veículos pesados, agrícolas e off-roads, a Wix, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de filtros de combustível, ar e óleo, faz parte da Affinia Automotiva, presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição.

Além da Wix, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também detém as marcas Nakata e Spicer, com linha completa de componentes para suspensão, transmissão, motor e freios.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']