11 de dezembro de 2025

Final de ano intensifica nervosismo no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 20/12/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h59
Ouvir: 00:00

Trânsito caóticoTrânsito caótico, fila nos estacionamentos, lojas lotadas e muita falta de educação. A correria do final do ano deixa muita gente de cabeça quente e o resultado é que acontecem discussões por qualquer motivo.

De acordo com os especialistas, 40% da população mundial sofre de algum distúrbio psíquico e essas pessoas podem ter um ataque de fúria no transito a qualquer momento.

No estacionamento de um shopping, por exemplo, a situação fica mais tensa à procura de uma vaga. Para amenizar a tensão, muitos shoppings instalaram sensores que auxiliam durante a caça por uma vaga

Para a psicóloga Liliana Seger, uma das causas do estresse é o sentimento de competição constante das pessoas, que se sentem trapaceadas quando alguém tenta roubar uma vaga de estacionamento ou furar uma fila. Ela lembra que nesses casos, a melhor reação é sempre tentar manter a calma.

Fonte: Band.com.br

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *