Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Final de ano intensifica nervosismo no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 20/12/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Trânsito caóticoTrânsito caótico, fila nos estacionamentos, lojas lotadas e muita falta de educação. A correria do final do ano deixa muita gente de cabeça quente e o resultado é que acontecem discussões por qualquer motivo.

De acordo com os especialistas, 40% da população mundial sofre de algum distúrbio psíquico e essas pessoas podem ter um ataque de fúria no transito a qualquer momento.

No estacionamento de um shopping, por exemplo, a situação fica mais tensa à procura de uma vaga. Para amenizar a tensão, muitos shoppings instalaram sensores que auxiliam durante a caça por uma vaga

Para a psicóloga Liliana Seger, uma das causas do estresse é o sentimento de competição constante das pessoas, que se sentem trapaceadas quando alguém tenta roubar uma vaga de estacionamento ou furar uma fila. Ela lembra que nesses casos, a melhor reação é sempre tentar manter a calma.

Fonte: Band.com.br

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *