Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de novembro de 2024

No Rio de Janeiro, autoescolas oferecerão provas teóricas no processo de habilitação


Por Assessoria de Imprensa Publicado 10/09/2022 às 11h15 Atualizado 08/11/2022 às 21h04
Ouvir: 00:00

Autoescolas poderão aplicar as provas teóricas no processo de habilitação. Atualmente as provas acontecem no Detran.

O Detran.RJ autorizou que as provas teóricas para tirar a CNH poderão ser feitas também, em breve, nas autoescolas. Atualmente as provas acontecem exclusivamente nos postos do Detran – que continuará oferecendo os exames.

Provas à noite e nos finais de semana

Como existem Centros de Formação de Condutores (CFCs)  que funcionam à noite, bem como aos sábados e domingos, muitos usuários que têm dificuldade para realizar a prova em horário comercial terão novas possibilidades para marcar o exame.
O anúncio da parceria foi feito na última  segunda-feira (5/9), na sede do Detran, pelo presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, junto ao presidente do Sindicato que das Autoescolas do Estado do Rio de Janeiro (Sindaerj), André Melo, que representa 800 unidades e destacou, por exemplo, a capilaridade que a medida vai possibilitar ao público.
Nesse sentido, a iniciativa faz parte do processo de expansão das redes de atendimento dos usuários do Detran.RJ, que vem sendo implantado pela atual gestão do departamento.
De acordo com o órgão, neste caso específico da realização de provas teóricas nas autoescolas, para garantir a segurança e confiabilidade do processo, haverá a implementação de tecnologias para monitoramento online do procedimento nas dependências dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) conforme a portaria 6285, que trata do assunto, e foi publicada no Diário Oficial do último dia 29/8.

Receba as mais lidas da semana por e-mail
[mc4wp_form id=32263]

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *