Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de julho de 2024

Programa CNH Emprego na Pista oferta mais de 30 mil carteiras de habilitação de forma gratuita

O programa é uma ação social voltada à empregabilidade que vai ofertar 30 mil Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs).


Por Assessoria de Imprensa Publicado 08/07/2024 às 11h30
Ouvir: 00:00
emissão CNH gratuita
O CNH Emprego na Pista, que oferta carteira de habilitação de forma gratuita, também terá vagas para a inclusão de EAR (Exercício de Atividade Remunerada) na CNH e mudança de categoria. Foto: Divulgação Detran

O governador Jorginho Mello sancionou na semana passada, a Lei que institui o Programa CNH Emprego na Pista. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, em parceria com o DETRAN/SC e o SEST SENAT. Ele irá promover a inclusão social e oferecer oportunidades de emprego no setor de transporte por meio da obtenção ou mudança de categoria da CNH.

O programa é uma ação social voltada à empregabilidade que vai ofertar 30 mil Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs), gratuitamente, para as categorias A (moto), B (carro), D (caminhão e ônibus), e E (carreta).  Além disso, o CNH Emprego na Pista também terá vagas para a inclusão de EAR (Exercício de Atividade Remunerada) na CNH e mudança de categoria. Durante o evento, os parceiros anunciaram a garantia de entrevista de emprego junto às transportadoras para 11.900 candidatos. Assim como, o anúncio da oferta gratuita do curso “Escola de Motoristas”, do SEST SENAT.

Segundo o governador Jorginho Mello, esse é um projeto construído a muitas mãos, de parceiros do Governo do Estado e do Detran que acreditam no potencial de emprego e renda com a CNH na mão.

Os investimentos serão da ordem de cerca de R$54 milhões entre cursos, exames, isenção de taxas e operacionalização do programa para os anos de 2024, 2025 e 2026. 

Para o presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, o programa vai atender uma demanda de falta de mão de obra nas categorias D e E.

As inscrições começam a partir do dia 15 de julho pelo site empregonapista.detran.sc.gov.br.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *