Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de julho de 2024

CRLV 2021 começa a ser cobrado em Minas Gerais


Por Mariana Czerwonka Publicado 03/06/2022 às 11h15 Atualizado 08/11/2022 às 21h09
Ouvir: 00:00

O CRLV 2021, que começou a ser cobrado em Minas Gerais, pode ser apresentado em formato digital ou impresso em papel comum. Veja os detalhes!

Proprietários de veículos registrados no Detran/MG devem ficar atentos ao prazo de exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Desde o dia 1° de junho, o CRLV referente ao ano de 2021, é o documento válido para comprovar a regularidade do veículo durante as fiscalizações de trânsito em Minas Gerais.

De acordo com o diretor do órgão, delegado Eurico da Cunha Neto é importante estar com os documentos em dia. Ele explica que durante as abordagens ao condutor, o agente de trânsito observará a regularidade dos documentos obrigatórios.

“É importante estar com a habilitação válida bem como o CRLV referente ao ano de 2021, em formato digital ou impresso em papel comum. É desnecessário apresentar comprovantes de pagamento dos tributos”, afirma.

Conforme o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir um veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é uma infração gravíssima, que resulta em sete pontos na habilitação, multa no valor de R$ 293,47 e remoção do veículo até a regularização.

De acordo com a legislação, é possível dispensar o porte do CRLV. Para isso, o agente deve ter condições de consultar o sistema do Detran/MG para verificar se o veículo está licenciado.

Em caso de dúvida sobre a regularidade do CRLV, o proprietário de veículo poderá acessar o site www.detran.mg.gov.br, onde também é possível verificar se há débitos bem como emitir as guias para pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), seguro obrigatório (DPVAT), Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas.

O Detran/MG irá definir a exigência do CRLV 2022 e haverá a divulgação das datas no segundo semestre.

As informações são do Detran/MG

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *