Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de fevereiro de 2024

É possível baixar a CNH digital em mais de um celular?


Por Mariana Czerwonka Publicado 28/02/2022 às 11h15 Atualizado 08/11/2022 às 21h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A CNH Digital tem o mesmo valor do documento impresso e é aceita em todo tipo de fiscalização. Mas, será que é possível baixar a CNH digital em mais de um celular? Fomos atrás da resposta.

A Carteira Digital de Trânsito (CDT) é o aplicativo oficial que reúne tanto a documentação do condutor como a do veículo. No Brasil, já são mais de 20 milhões de usuários. Conforme o governo, o CDT é uma forma segura de ter os documentos sempre à mão. Além disso, eles têm a mesma validade dos documentos físicos.

Os documentos digitais podem ser acessados sem internet e são aceitos em blitz e, também, são válidos como documentos de identificação.

Baixar a CNH digital em mais de um celular

Uma dúvida que chegou até nossa redação recentemente é se é possível baixar o aplicativo em mais de um dispositivo. Quem nos enviou a questão foi Rodrigo Pereira, internauta do Portal do Trânsito. “Tenho dois celulares. Queria saber se é possível eu baixar minha CNH digital em ambos. Estou com medo de tentar e ter algum problema”, relatou Pereira.

De acordo com o Portal de Serviços da Senatran, isso não é possível.

“Não é possível ter a Carteira Digital de Trânsito disponível em mais de um dispositivo. Ao se autenticar no segundo aparelho, o dispositivo anterior será desconectado automaticamente”, explicou o órgão.

Como faço para baixar a CNH Digital?

Para ter acesso ao documento eletrônico, é preciso fazer o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente na Google Play (Android) bem como na App Store (iOS). Depois, basta fazer o cadastro no aplicativo. O usuário recebe um e-mail e, em seguida, deve clicar no link para ativar o cadastro. Após a ativação, é preciso fazer login no aplicativo, bem como clicar em “adicionar documento”, que será a CNH digital.

Você tem outras dúvidas? Clique aqui para enviá-las para o Portal do Trânsito através do nosso formulário.

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

1 comentário

  • Jsziel da Silva lopes
    24/07/2023 às 12:33

    Telefone antigo perdido

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *