Parcelamento de multas e débitos do veículo está disponível no Rio de Janeiro
Além das multas e do licenciamento, outros débitos dos veículos também poderão ser parcelados nas mesmas condições, como o IPVA e o DPVAT.
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran/RJ) autorizou através das portarias 5850 e 5897, ambas de 2020, o parcelamento de multas e débitos dos veículos no Estado.
A transação já pode ser realizado junto a empresas credenciadas pelo Detran/RJ.
De acordo com o órgão, além das multas e da taxa de licenciamento, outros débitos dos veículos também poderão ser parcelados nas mesmas condições, como o IPVA e o seguro DPVAT.
A operação chegou a ser oferecida no passado, mas havia sido suspensa há quase dois anos. A volta do serviço vinha sendo discutida entre o Governo do Estado e o Detran.
O Detran/RJ reforça que esta é mais uma alternativa para ajudar a população fluminense neste período de pandemia. Além disso, é também um aperfeiçoamento nas formas de pagamento, já que os débitos podem ser pagos em cartões de débito e crédito.
Como ter acesso ao parcelamento
Para ter acesso ao serviço, basta entrar no site do departamento, no link http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=10850, e escolher uma das empresas disponíveis.
Há, também, totens para fazer o parcelamento em algumas unidades do Detran, como na sede, na Avenida Presidente Vargas, 817, centro do Rio.
“Estamos atentos às necessidades da população e oferecer o parcelamento de débitos é uma forma de amenizar a situação financeira dos usuários”, explicou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.