08 de novembro de 2025

Rio de Janeiro é a cidade em que se perde mais tempo no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 06/01/2015 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h58
Ouvir: 00:00

Congestionamento no Rio de JaneiroCapital fluminense ocupa 9ª posição no ranking mundial criado pelo site Numbeo; Belo Horizonte e São Paulo aparecem na sequência

Ficar parado em congestionamentos é um problema a qual muitos brasileiros já estão acostumados. De acordo com o Numbeo, site especializado em comparar metrópoles sob diferentes aspectos, o país tem sete capitais entre as 163 cidades do mundo com o trânsito mais lento.

Para criar a lista, o índice considera uma média de tempo gasto com deslocamentos iguais nesses locais.

A campeã mundial é Mumbai, na Índia, onde as pessoas demoram, em média, 70,2 minutos para se deslocar de um ponto a outro. O país também tem outras nove cidades listadas pelo site. A segunda e a terceira posições são ocupadas por Nairóbi, no Quênia, e Teerã, no Irã, respectivamente.

Já a vencedora nacional é o Rio de Janeiro, que aparece em 9º lugar no ranking mundial, com uma média de 56,39 minutos. Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Porto Alegre, Curitiba e Brasília aparecem em seguida nesta lista.

Confira abaixo as dez cidades brasileiras mais lentas:

9º Rio de Janeiro: 56,39 min
19º Belo Horizonte: 51,50 min
24º São Paulo:49,19 min
28º Recife: 46,83 min
63º Porto Alegre: 40,57 min
73º Curitiba: 38,55 min
155º Brasília: 20,80 min

Fonte: Catraca Livre

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *