07 de dezembro de 2025

SP tem cinco carros para cada moto


Por Mariana Czerwonka Publicado 11/09/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h05
Ouvir: 00:00

Motos e carros em São PauloA convivência gera reclamações dos dois lados. Tanto motociclistas quanto motoristas são culpados pelos acidentes

A cidade de São Paulo chega ao segundo semestre com uma frota de quase oito milhões de veículos e a disputa pelo espaço de ruas e avenidas é desigual. São cinco carros para cada moto. Essa convivência gera reclamações dos dois lados e uma constatação: tanto motociclistas quanto motoristas são culpados pela maioria dos acidentes.

Quem confirma isso é uma pesquisa do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas de São Paulo. A responsabilidade de motoristas e motociclistas pelos acidentes é quase igual e quase sempre por imprudência. A pesquisa mostrou ainda que os acidentes acontecem por motociclistas se arriscam mais no trânsito e os motoristas não respeitam as motos.

O especialista da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego Dirceu Rodrigues Alves Junior diz que o estado também precisa cumprir o seu papel para reduzir os atritos no trânsito. “Impondo sobre a forma de fiscalização e punição severa, e a educação no trânsito desde a infância até os 18 anos”, diz.

Fonte: Jornal Hoje

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *