Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de fevereiro de 2024

Adiada votação de projeto que cria o Dia Nacional do Agente de Trânsito


Por Agência de Notícias Publicado 30/12/2022 às 18h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Dia Nacional do Agente de Trânsito
O projeto institui o Dia Nacional do Agente de Trânsito, que será em 11 de maio. Foto: Arquivo Tecnodata.

A Comissão de Educação (CE) adiou a votação de algumas proposições que estavam na pauta da semana passada. Ou seja, de um total de 15 itens, os senadores aprovaram quatro, em virtude do início da sessão do Plenário. Uma das proposições que tiveram a votação adiada é o projeto que institui o Dia Nacional do Agente de Trânsito, a ser comemorado em 11 de maio.

O PL 5.166/2019, da Câmara dos Deputados, teve parecer lido pelo relator, senador Wellington Fagundes (PL-MT).

No entanto, a votação do Dia Nacional do Agente de Trânsito ficou para a próxima reunião do colegiado, que vai acontecer somente em 2023.

Também houve o adiamento da votação do Projeto de Lei (PL) 2.071/2021, que pede a construção de monumento nacional em homenagem à Rota do Café. Esta começa na BR-365, no município de Patrocínio (MG) e termina na SP-150, no porto de Santos (SP). O relator, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), também leu o parecer na reunião. Além disso, outro item adiado foi o Projeto de Lei (PL) 3.863/2020, do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Ele inscreve o nome do pintor paraibano Pedro Américo (1843—1905) no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

As informações são da Agência Senado

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *