Associação protesta contra limite de idade dos ônibus de turismo
Motoristas e donos de ônibus e vans de turismo protestaram, nesta quarta-feira (19), em frente à Sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), contra a resolução que determina tempo de fabricação de ônibus e quilometragem a ser rodada por vans, em viagens turísticas.
A resolução 4777, que entrou em vigor no início do mês de agosto, regulamenta o transporte rodoviário coletivo de frete interestadual e internacional de passageiros. Entre os pontos mais polêmicos da resolução está a idade dos ônibus e vans: só podem circular aqueles com até 15 anos de fabricação. E as vans só podem ser fretadas para viagens de até 540 quilômetros, contando ida e volta.
O representante da Associação dos Microempresários de Transportes Turísticos (AMETTUR) do Distrito Federal , André Sadeck, discorda da resolução.
Depois da manifestação em frente à sede da agência, a ANTT recebeu uma comissão com 10 motoristas. André Sadeck, da AMETTUR, participou da reunião e disse que o órgão se mostrou aberto ao diálogo e que a resolução pode ser alterada nos próximos dias.
Segundo o batalhão de Trânsito da Polícia Militar, cerca de 120 veículos participaram da carreata.
Com informações da Agência Brasil