Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de fevereiro de 2024

Projeto torna obrigatória faixa de pedestre elevada em frente às escolas


Por Mariana Czerwonka Publicado 07/05/2017 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Faixa elevadaO projeto altera o Código Brasileiro de Trânsito (Lei 9.503/97).

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4046/15, que torna obrigatória a implantação de faixas elevadas de segurança para pedestres em frente às escolas. Conforme a Resolução 495/14, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sobre o assunto, a altura dessas faixas deve ser igual à altura da calçada, desde que não ultrapasse 15 cm.

Apresentado pelo deputado licenciado Marcelo Belinati (PP-PR), o projeto altera o Código Brasileiro de Trânsito (Lei 9.503/97).

“Esse projeto visa garantir mais segurança para crianças, jovens e suas famílias, num momento de movimentação intensa e normalmente tumultuado: a entrada e saída das aulas”, justifica Belinatti.

“As faixas elevadas para travessias de pedestres oferecem mais segurança, melhorando a acessibilidade e propiciando aos condutores maior visibilidade das travessias, além de agirem como redutores de velocidade nos cruzamentos de ruas e locais que oferecem riscos aos pedestres e condutores”, complementa.

Tramitação

De caráter conclusivo, a proposta será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

As informações são da Agência Câmara

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *