Proposta no Senado garante porte de armas a agentes de trânsito
Por Mariana Czerwonka Publicado 04/04/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h53
Ouvir: 00:00
Já está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) projeto (PLS 159/2015) do senador José Medeiros (PPS-MT) que permite o porte de arma para agentes de trânsito, que exerçam atividades de fiscalização e policiamento, dos estados e do Distrito Federal.
Segundo o senador, sua proposta vai preencher um vácuo deixado pelo Código de Trânsito Brasileiro, que desincumbiu os batalhões de trânsito das Polícias Militares da tarefa.
Em sua opinião, os agentes dos Detrans podem assumir esse papel, mas precisam estar devidamente equipados para não correr riscos.
Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR.
Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho.
Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.