Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de julho de 2024

Proposta pretende exigir bafômetro como equipamento obrigatório em veículos


Por Agência de Notícias Publicado 11/10/2020 às 16h36 Atualizado 08/11/2022 às 21h41
Ouvir: 00:00

Se o PL for aprovado, a instalação do bafômetro na frota de veículos nacional será feita de maneira gradual. Segundo o autor, a proposta deve ser encarada como instrumento de preservação de vidas.

Lei seca 12 anosTeste do bafômetro. Foto: Pixabay.com

O Projeto de Lei 1437/20 quer tornar obrigatória a existência em veículos automotores de dispositivo sensível ao consumo de bebida alcoólica a partir da respiração do motorista. O equipamento deverá estar vinculado ao sistema de partida do motor.

O texto em tramitação na Câmara dos Deputados insere o dispositivo no Código de Trânsito Brasileiro. Caberá ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentar a medida, que deverá ser implantada progressivamente no País.

“Continuamos a ver, diariamente, a morte de inúmeras pessoas em decorrência de motoristas que dirigem embriagados. A proposta deve ser encarada como instrumento de preservação de vidas.”, afirmou o autor, deputado Bosco Costa (PL-SE).

As informações são da Agência Câmara de Notícias

[the_ad id=”100457″]

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *