Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Ford quer aplicativo para evitar trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 14/03/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Ford cria aplicativoConcurso para desenvolvedores de programas vai dar prêmio de até US$ 10 mil para as melhores ferramentas

A Ford criou um concurso voltado a programadores, que têm a missão de criar aplicativos para ajudar a reduzir os congestionamentos de trânsito.

Batizado de Traffic Tamer App Challenge, o concurso é destinado a sistemas que podem ser criados sobre a plataforma OpenXC, que permite acessar dados do carro – como coordenadas de GPS e se o limpador de para-brisa e os faróis estão ligados, por exemplo.

O concurso terá etapas em seis cidades do mundo. A primeira foi realizada em Londres. O resultado será divulgado no dia 18 de maio, com prêmio de 7.300 euros, cerca de R$ 24 mil para o primeiro colocado.

O nome das outras cinco cidades ainda não foram divulgadas, mas já está confirmado que serão na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul – ainda não se sabe qual dessas regiões terá duas etapas.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *