Notícias

Notícias

Gadget monitora desempenho do carro e informa o usuário 

Este gadget pode transformar qualquer carro em um iCar. Chamado de Automatic, o aparelho está em pré-venda a partir desta terça-feira (12) por 69 dólares – cerca de 135 reais. As primeiras unidades chegarão em maio.

Os usuários devem conectar o dispositivo nas portas OBD-II, encontrados em carros fabricados a partir de 1996 nos Estados Unidos. Quando conectado, o aparelho pode enviar ao smartphone do usuário os dados sobre o desempenho do automóvel.

A sincronia entre o Automatic e o smartphone é feita a partir da conexão Bluetooth 4.0. Até o momento, somente donos do iPhone 4S ou iPhone 5 podem contar com a tecnologia. Para o funcionamento do gadget, é necessário baixar o app da empresa no smartphone.

Assim que sincronizado, o aplicativo conversa com o gadget e monitora informações sobre o trajeto, informando sobre possíveis problemas mecânicos do veículo. Caso o veículo sofra um acidente, o dispositivo envia um alerta para a emergência (911) e também avisa três pessoas cadastradas pelo usuário. Ele possui um acelerômetro que permite sentir o momento de acidente.

Ele também possui um GPS interno, que avisa ao motorista onde o carro está estacionado. O Automatic também monitora a performance do motorista e envia dicas de como tornar a viagem mais eficiente, economizando combustível.

O Automatic não tem previsão de chegada no mercado brasileiro. Confira o vídeo abaixo, em inglês, que mostra o funcionamento do dispositivo.

Fonte: Exame.com


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *