15 de março de 2025

15 de março de 2025

Game simula dia a dia no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 25/09/2012 às 03h00 Atualizado 09/11/2022 às 00h04
Ouvir: 00:00

Jogo tem como objetivo dissemar nas escolar públicas a ideia de um trânsito seguro

O game Vrum desenvolvido pela ThinkBox Games venceu o Desafio de Startup D11, realizado na Feira do Empreendedor da Paraíba durante o Startup Day. Dez startups selecionadas tiveram dois minutos para apresentar suas ideias inovadoras a uma banca de investidores e representantes de grandes empresas. Hungree e Training Works ficaram respectivamente na segunda e terceira colocação. Foram analisados o modelo de negócio, grau de inovação, escalabilidade e apresentação.

O Vrum simula o dia a dia do trânsito, com base no Código Trânsito Brasileiro. O jogador exerce as funções de motorista e pedestre em uma cidade fictícia. O diretor executivo da ThinkBox, Pedro Alves, explicou que o Vrum foi finalizado há um mês e a próxima etapa é a da comercialização. “Esse resultado é positivo e mostra que nós somos capazes de nos destacarmos, porque temos mão de obra de qualidade,” frisou. Startups são empresas novas, que trabalham com ideias diferentes, custos baixos e geram lucro rápido e alto.

O Startup Day apresentou técnicas avançadas para construir um negócio digital e um debate discutiu o empreendedorismo digital. O evento proporcionou aos empreendedores que estão começando a busca por investidores ou feedback e fazer parte de um networking. Fugindo ao mito que apenas empresas na área de Tecnologia da Informação, inovam, Marcos Brito, do Sebrae Nacional revelou que 70% das empresas no Brasil que buscam modelos de inovação estão ligadas à área de comunicação. “No Brasil a cena startup ainda está sendo descoberta, diferente do que ocorre no mundo,” afirmou.

O objetivo do Startup Day é fomentar um ecossistema propício a essas empresas na Paraíba. A cultura startup conta com o apoio do Sebrae que a partir do próximo ano vai desenvolver um trabalho digital voltado apenas para este segmento. “É uma nova geração de empreendedores. São projetos e ideias com alto grau de inovação que precisam de um direcionamento mais focado”, destacou a gestora do programa Farol Digital do Sebrae Paraíba, Danyele Raposo.

Fonte: Revista Exame

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *