Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de julho de 2024

Governo disponibiliza Painel de Monitoramento de Mortes no Trânsito

O Painel de Monitoramento de Mortes no Trânsito permitirá o acompanhamento diário dos óbitos no trânsito em todo o Espírito Santo.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 16/02/2024 às 16h58
Ouvir: 00:00
Painel de Mortes no trânsito
O Painel de Monitoramento de Mortes no Trânsito está disponível para consulta pública no site da Sesp. Foto: Divulgação

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) do Espírito Santo passou a disponibilizar, desde quinta-feira (15), o Painel de Monitoramento de Mortes no Trânsito, uma ação inovadora que permitirá o acompanhamento diário dos óbitos no trânsito em todo o Estado.

O painel está disponível para consulta pública no site da Sesp, na aba “Estatísticas”, e fornece dados dos últimos sete dias, permitindo uma análise precisa e dinâmica dos acidentes de trânsito com vítima fatal em nosso Estado. O principal objetivo do painel é possibilitar o acompanhamento constante das mortes no trânsito, principalmente após fins de semana e feriados.

Metodologia

Conforme o órgão, o Painel de Monitoramento de Mortes no Trânsito apresenta dados preliminares de sete dias, contabilizando o número de acidentes com vítimas fatais, o número de vítimas, local, dia e tipo de acidente.

Para permitir a atualização constante e trazer dados mais recentes, a Gerência do Observatório da Segurança Pública (Geosp) da Sesp aplica uma metodologia específica na confecção do Painel de Monitoramento de Mortes no Trânsito.

  • Atualização dos dados: a atualização dos dados será diária, com seis atualizações ao longo do dia, dessa forma, garantindo a disponibilização de informações precisas e atualizadas;
  • Abrangência: o painel disponibilizará dados de acidentes fatais em todo o Estado, em vias estaduais, federais assim como municipais;
  • Mortes no local do acidente: Serão contabilizados os óbitos que ocorrerem no momento do acidente;
  • Mortes em hospital: serão contabilizados os óbitos que ocorrerem em hospitais, em decorrência de acidentes de trânsito. Isso ocorrerá desde que a internação esteja dentro do período pesquisado (últimos sete dias);
  • Dados Preliminares: é importante ressaltar que os dados apresentados no painel são preliminares. Ou seja, eles podem sofrer alterações posteriores, à medida que se consolidem as informações oficiais. Devido a esta característica, o Painel não acumulará histórico, trazendo sempre os registros dos últimos sete dias. Os dados consolidados continuarão sendo publicados mensalmente, na aba “Estatísticas > Dados de Crimes Letais”.

O Painel pode ser encontrado aqui.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Sesp

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *