Notícias

Notícias

Governo do PI gasta R$ 1,6 milhão por mês com os acidentados 

A maioria de acidentes envolve motociclistas e Oeiras é a cidade campeã de acidentes com motos

O Governo do Estado está gastando R$ 1,6 milhão por mês com atendimento de pacientes com traumas vítimas de acidente de trânsito, no Piauí. A maioria de acidentes envolve motociclistas.

O presidente da AMO, Marcos Rolf comentou o que passou a fazer a partir desses dados. “Por causa do grande número de acidentes de trânsito, a Associação do Motociclistas do Estado do Piauí (AMO) fiz manifestação na Ponte Estaiada de Teresina para que as autoridades façam mais campanhas para prevenir os acidentes e motociclistas usem sempre capacete”.

Marcos Rolf ainda comentou o que pretende.“O objetivo dessa manifestação é reduzir o número alarmante de acidentes de trânsito”, declarou Rolf.

Segundo ele, Oeiras é a cidade do Brasil com maior número de acidentes envolvendo motocicletas, proporcionalmente, no Brasil. Marcos Rolf disse que em Oeiras para casa 10 pessoas, 7 tem moto e maior parte não usa capacete.

Expedito Soares, da AMO, e também do grupo Carcará, disse que os motociclistas devem entrar na luta da redução de acidentes usando capacete. “No Dirceu, por exemplo, tem muitos motociclistas andando sem capacete, o que é um risco muito grande”, declarou ele. De cada 10 pacientes que entram no HUT com traumas de acidente de transito, 8 são motociclistas.

Fonte: 180graus


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']