Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de julho de 2024

Governo quer finalizar edital de 1o leilão do trem-bala em novembro


Por Mariana Czerwonka Publicado 09/10/2012 às 03h00 Atualizado 09/11/2022 às 00h02
Ouvir: 00:00

O governo pretende concluir o edital da primeira etapa da licitação do trem-bala que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro no mês que vem , após ouvir os grupos interessados no certame, disse nesta terça-feira o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo.

Segundo ele, nos próximos dias o governo vai receber representantes dos grupos interessados que apresentarão propostas para tornar o edital mais interessante à iniciativa privada.

“O Ministério dos Transportes está fazendo uma rodada com todos os investidores para o aperfeiçoamento do edital que queremos fechar ainda em novembro para fazer o leilão da primeira etapa em maio do ano que vem”, disse Figueiredo a jornalistas em evento no Rio de Janeiro.

Ele citou encontros com a francesa Alstom e a japonesa Mitsui, e mencionou que além delas os grupos Siemens , Talgo, CAF e uma companhia coreana teriam interesse na primeira fase do trem-bala que definirá a tecnologia a ser adotada e o operador do sistema. “Temos ao menos seis grupos fortes interessados”, destacou o presidente da estatal EPL.

Paralelamente, o governo vai contratar uma empresa para avaliar a engenharia do projeto, que vai definir o custo da obra. “Queremos contratar a obra até 2014 para concluir o projeto até 2018”, afirmou Figueiredo.

FONTE: Estadão

dpvatdpvat

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *