Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de julho de 2024

Governo vai premiar município que reduzir mortes no trânsito

Meta é diminuir em 50% feridos e mortos nas vias até 2030.


Por Agência de Notícias Publicado 18/11/2023 às 17h59
Ouvir: 00:00
Prêmio municípios
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O governo federal estabeleceu metas para municípios reduzirem os acidentes de trânsito e irá premiar os que conseguirem cumprir. De acordo com o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), a meta é diminuir em 50% o número de feridos e mortes nas vias do país até 2030. 

Segundo a Secretaria Nacional do Trânsito (Senatran), do Ministério dos Transportes, quase 80% das mortes registradas no país ocorrem em apenas 20% dos municípios. Isso corresponde a quase 1,2 mil cidades com mais de 30 mil habitantes. No Brasil, cerca de 25 mil pessoas morrem todos os anos no trânsito.

O secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, disse que a pasta irá oferecer consultoria aos municípios, com a apresentação das melhores práticas aos gestores. O cumprimento das metas será acompanhado pela secretaria.

As informações são da Agência Brasil

Receba as mais lidas da semana por e-mail

1 comentário

  • Anderson mattos
    19/11/2023 às 09:35

    Eu como instrutor a algum tempo nao concordo que alguns instrutores deixam os futuros condutores mesmo que com aprendizado avancado de direção a conduzir em uma area sem muito transito e isso provoca uma certa confiança a ponto do aluno nao exercitar a sua direcao defensiva e ficar perdido em certos lugares 😶

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *