Notícias

Notícias

Homicídios culposos de trânsito aumentam 8,57% no Paraná 

Os homicídios culposos (sem intenção de matar) de trânsito tiveram aumento de 8,57% no Paraná este ano. Foram 1.902 ocorrências de janeiro a setembro, contra 1.739 no mesmo período do ano passado. Em Curitiba, houve queda de 7,73% (194 no ano passado e 179 em 2012). As informações estão no relatório estatístico criminal relativo a este delito, divulgado pela Secretaria da Segurança Pública nesta sexta-feira (09/11).

Podem ser enquadrados como homicídios culposos de trânsito imprudência no volante e negligência, por exemplo. Os bairros da capital com maior número de ocorrências são Cidade Industrial de Curitiba, com 20 crimes; Centro (15); Tatuquara (13); Pinheirinho (10); Portão e Xaxim (7 registros cada).

O relatório é produzido pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) e traz informações específicas dos 399 municípios do Estado. Em Curitiba, os dados estão separados por bairros. A íntegra do relatório está disponível no site www.seguranca.pr.gov.br, “Gestão da Segurança” e “Estatísticas”.

Desta forma, a Secretaria mantém o compromisso com a transparência e a divulgação estatística dos eventos criminais, buscando cada vez mais aumentar a qualidade da informação.

Fiscalização

Para inibir o consumo de álcool por motoristas e tentar reduzir o número de acidentes de trânsito, o Batalhão de Polícia de Trânsito e o Batalhão de Polícia Rodoviária vão aumentar a fiscalização no trânsito pelo Paraná, conforme anunciado pela Secretaria da Segurança Pública durante esta semana.

Esta é a segunda etapa do processo que começou com uma campanha educativa, de conscientização dos motoristas, feita pelo Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná em diversas cidades do Estado, iniciada no dia 5 de setembro.

 


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']